Connect with us

Geral

Clube da Terceira Idade de Cerquilho visita o Mercado de Flores

Publicado

em

O Mercado de Flores, Plantas e Acessórios da Ceasa Campinas recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 17 de agosto, a visita de 140 integrantes da Associação do Clube da Terceira Idade da cidade de Cerquilho (SP). A visita faz parte do programa de viagens que o clube oferece. Foi a primeira vez que o grupo esteve no entreposto campineiro.

 

Segundo o presidente do clube, Francisco Moretti, a visita era um pedido de várias mulheres da entidade e foi um sucesso. “O mercado é enorme e tem uma variedade de flores e plantas muito grande. Só eu levei três caixas de flores. E as mulheres muito mais”, contou Moretti.

 

Composto majoritariamente por mulheres, muitas delas visitando o Mercado de Flores pela primeira vez, o grupo se entusiasmou. “Essa visita foi uma oportunidade para muitas conhecerem esse maravilhoso mercado de flores da Ceasa, pois a maioria não conhecia. Elas adoraram e até ficaram perdidas no meio de tanta flor”, comentou Ana Gardenal.

 

 

 

Sobre o Clube

 

 

O Clube da Terceira Idade de Cerquilho foi criado para a confraternização dos moradores da cidade e região. Qualquer pessoa que tiver mais de 50 anos pode se associar e participar das atividades semanais oferecidas, como dança, ginástica, alongamento, bingo e o famoso baile da terceira idade, aos sábados, na sede da entidade.

 

Bimestralmente, o grupo realiza visitas turísticas a cidades do Estado de São Paulo e, às vezes, até a outros Estados, cobrando apenas o transporte e a alimentação dos associados. A ideia é proporcionar momentos de lazer e diversão para os associados.

 

 

 

 

 

Geral

Liberadas mais vagas para vacinar gestantes da área da saúde contra Covid

Publicado

em

Por

A Secretaria de Saúde de Campinas vai reabrir, a partir das 19h desta quarta-feira, 5 de maio, o agendamento para a vacinação de trabalhadoras de saúde
No grupo de trabalhadoras de saúde estão incluídas as profissionais que têm graduação ou curso técnico na área e as mulheres que trabalham no setor, incluindo recepcionistas de serviços de saúde, trabalhadoras da limpeza e lavanderias de serviços de saúde, cozinheiras de serviços de saúde, balconistas de farmácias, drogarias, entre outras que trabalham em estabelecimentos como hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios, drogarias, farmácias entre outros, além de cuidadoras de idosas registradas por empresas da área.
Profissionais de saúde devem apresentar o registro no Conselho de Classe e/ou outro comprovante, além de comprovante de trabalho no setor, que pode ser contrato de trabalho, contrato de prestação de serviços, holerite, crachá (desde que contenha minimamente as informações: nome do estabelecimento, nome e sobrenome da pessoa, cargo ou função) ou declaração emitida pelo serviço de saúde que comprove o vínculo empregatício da pessoa.
Grávidas e puérperas terão que levar o cartão pré-natal (caderneta da gestante). As lactantes devem apresentar a certidão de nascimento do bebê.
Todas as agendadas terão que apresentar o comprovante de agendamento impresso ou salvo como imagem em seu celular, documento oficial com foto e comprovante de residência no município em seu nome.

Continue Lendo

Geral

Aberto agendamento para vacinação de pessoas a partir dos 60 anos

Publicado

em

Por

Continue Lendo

Geral

Campinas zera fila de espera por leitos de enfermaria e UTI-Covid

Publicado

em

Por

Continue Lendo







Populares