Connect with us

Geral

Circo Além da Lona, que agita os espaços públicos, apresenta-se na quinta

imagem 209

O Circo Além da Lona realiza o espetáculo de bonecos “Mamulengarte” na quinta-feira, 28 de outubro, às 20h, no bairro Jardim Fernanda. O espetáculo é gratuito e terá capacidade máxima de 80 pessoas, que precisam retirar o ingresso no local uma hora antes do início da apresentação.
O palco para o “Mamulengarte” será instalado na academia CROSS DG, na Rua Lourival de Almeida 432, próximo à Igreja Católica Santa Luzia. A apresentação é uma contrapartida do inciso II da Lei Federal 14.017, de 29 de junho de 2020, a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.
O espetáculo mostra Zé Conexão, que não vive sem o celular. Para conquistar seguidores, faz o impossível para que suas postagens nas redes sociais se tornem virais. Dessa vez, adquire uma cobra de forma suspeitosa, A Mimosa, apenas para criar vídeos e impulsionar suas postagens ao lado do novo mascote. O plano fracassa e Zé, perdido em seu mundo virtual, deixa a cobra fugir. Agora Ana Gratidão está em apuros. Será que Guilhermino e Baltazar irão salvar Maria Gratidão da barriga da cobra fugitiva?
Christian Mathias é responsável pela concepção, criação e manipulação dos bonecos, enquanto Eduardo Santiago faz o artista palhaço.
O Circo Além da Lona surgiu no ano de 2002, em Campinas. A Escola de Circo tem se destacado no cenário cultural da cidade e região por meio de seus espetáculos de rua. Os artistas utilizam os espaços alternativos para manifestar a Arte Circense com uma linguagem popular, reverenciando a tradição dos Saltimbancos.
O objetivo do grupo é apresentar-se com prioridade em espaços abertos e de forma que o público possa interagir no universo da apresentação. O grupo, em sua trajetória artística, realizou apresentações na cidade de São Paulo (Virada Cultural Paulista, Recreio nas Férias, Panorama Paulista de Circo) e na cidade de Ferraz de Vasconcelos (projeto Criança Feliz). Em 2006, fez participação no programa Criança Esperança da Rede Globo, e em 2008 percorreu os Estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Maranhão.
Em 2010, o Circo Além da Lona estreou o espetáculo “Alô, Gari” no Festival Internacional de Teatro de Recife, e em 2011 fez apresentações desse mesmo trabalho na cidade de Goiânia. Todos os anos realiza a Mostra Além da Lona, evento que reúne artistas de diversos Estados brasileiros durante três dias. As apresentações agitam Campinas e região, ocupando espaços públicos com o intuito de difundir a cultura popular.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare