Eventos

Cine Autorama em Campinas

Cinema com nostalgia! Essa é uma das sensações que o Cine Autorama costuma despertar no público em suas sessões de cinema drive-in, formato onde as pessoas assistem aos filmes a céu aberto e de dentro de seus carros. Com patrocínio da marca Mobil™, o Cine Autorama inicia sua temporada 2024 e estará em Campinas nos dias   27 e 28 de julho. 

Os ingressos gratuitos ficam disponíveis para o público pelo site www.cineautorama.com.br , onde também está a programação de todas as cidades.

O público que não possui carro também pode conhecer o evento, o Cine Autorama oferece uma pequena plateia de cadeiras, democratizando o acesso. Para o acesso como pedestre não é preciso reservar ingressos, a ocupação dos lugares é por ordem de chegada. Campinas terá 100 vagas para carros e 20 cadeiras por sessão.

Programação Cine Autorama em Campinas

No sábado (27), o longa-metragem brasileiro ‘Tração’ abre a programação (19h), uma trama situada no universo das competições de motocross, modalidade que conta com um público apaixonado e que movimenta o interior do país . O filme recém lançado foi gravado em Campinas, com cenas no Cine Autorama. A sessão de exibição terá a presença do diretor André Luís.

Em seguida, será exibido ‘Gran Turismo – De Jogador a Corredor’ (21h15), o drama de ação leva o nome da franquia de jogos homônimos começou em 1997 e é baseado em uma história da vida real, diretamente relacionada aos jogos. Esta exibição terá recursos de acessibilidade.

Domingo (28), inicia com o documentário ‘Motoboys do Brasil’ (18h30), trazendo uma narrativa sobre a rotina e desafios de motoboys de diversas partes do país. O longa ‘De Volta Para o Futuro 2’ (19h30) encerra a programação, um clássico dos anos 80 sobre viagem do tempo num DeLorean, o cientista Doc Brown e Marty McFly.
 

Cinema em formato retrô!

O cinema drive-in não atrai apenas os amantes da sétima arte, mas também encanta o público variado e de todas as idades. As novas gerações chegam animadas para conhecer a experiência e os mais velhos para vivenciar os tempos clássicos. Ícone da cultura norte-americana desde a década de 30, proporciona uma forma diferente, charmosa e nostálgica de assistir a filmes. 

Cine Autorama é o primeiro cinema drive-in itinerante do Brasil , completou oito anos de atividades com sucesso de público, em sessões acompanhadas por diferentes locais e cidades por onde circulou.

As sessões acontecem ao ar livre, onde os veículos são organizados em filas pela equipe, em frente à tela falsa do Autorama. O público assistiu acomodado, e à vontade, de dentro dos seus carros. Também é disponibilizada uma pequena área externa com cadeiras, para quem preferir ficar mais pertinho da tela ou ir para a sessão como pedestre. De dentro dos carros, para ouvir o som do filme, basta sintonizar o rádio na frequência indicada na tela de projeção.
 

Marília Goldschmidt, gerente de marketing dos lubrificantes Mobil™, conta: ”Estamos muito contentes em patrocinar um evento tão democrático que proporciona um momento de descontração e acesso à cultura para os moradores da região de Campinas e também muito orgulhosos em ver o documentário Motoboys do Brasil, patrocinado pela Mobil™, fazendo parte da programação desta temporada do Cine Autorama”.
 

“É sempre um prazer retornar com o Cine Autorama a Campinas, cidade onde temos um público cativo, que nos acompanha e recebe tão bem as sessões. Selecionamos uma programação de filmes variada para que o público possa escolher e se divertir conosco. Entre eles, um filme nacional com cenas gravadas na cidade, em uma de nossas sessões”, compartilha Marco Costa, idealizador e coordenador geral do Cine Autorama.

A curadoria do Cine Autorama tem como pilares selecionar filmes de grande sucesso no cinema, como as produções memoráveis ​​que despertam o sentimento de nostalgia no público, além de trazer o cinema brasileiro e também filmes que podem reunir toda a família.
 

O Cine Autorama em Campinas é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, com patrocínio da lubrificantes Mobil™, apoio da Prefeitura de Campinas, realização Cine Autorama, Ministério da Cultura e Governo Federal, União e Reconstrução.

Serviço
Cine Autorama em Campinas
Local: Parque Pedreira do Chapadão
Data: 27 e 28 de julho de 2024
Horário: 19h e 21h15 (sábado) e 18h30 e 19h30 (domingo)
Endereço: Rua Dr. Alcídes Carvalho, S/n – Jardim Chapadão
Capacidade : 100 carros por sessão + 20 cadeiras (para o pedestre público não há reserva de ingressos, ocupação por ordem de chegada)
Entrada: gratuita
Reserva pelo site www.cineautorama.com.br , cada entrada é válida por veículo.
Distribuição por lotes: 1º lote disponível, 2º lote em 15/07, 3º lote em 22/07, sempre às 12h.
 

PROGRAMAÇÃO

Dia 27/07 (sábado)
19h
Tração

(André Luís – Brasil – 2023 – Ação/Suspense/Drama – 1h45 – 14 anos)
Um grupo de amigos motociclistas, Ajax, Max, Manoel e Jessica são convidados para uma competição audaciosa, o MotoAthlon, realizado pelo egocêntrico político DiMello. Num ambiente imerso em adrenalina, onde muitos conflitos e intrigas podem surgir entre os competidores, onde as motos são protagonistas.

21h15
Gran Turismo

(Neill Blomkamp – EUA – 2023 – Esportes/Drama/Ação – 2h14 – 12 anos)
Gran Turismo – De Jogador a Corredor é baseado na inacreditável história de um tempo de azarões improváveis: um gamer da classe trabalhadora que passa por dificuldades , um ex-piloto de corrida fracassado e um executivo de automobilismo idealista.
(exibição com recursos de acessibilidade)


Dia 28/07 (domingo)

18h30
Motoboys do Brasil

(Mauro Rossi e Mirelle Hampel – Brasil – 2024 – Documentário – 40min – Livre)
Em uma sociedade movida pela mobilidade e velocidade, os motoboys brasileiros se tornaram protagonistas . O projeto “Motoboys do Brasil” traz à tona histórias desses trabalhadores sobre duas rodas, narrativas pessoais e culturais, de diferentes localidades pelo país. Uma homenagem a esta profissão que movimenta não apenas mercadorias, mas toda a sociedade, destacando também sua importância para o desenvolvimento das cidades.

19h30
De Volta Para o Futuro 2

(Robert Zemeckis – EUA – 1989 – Ficção Científica/Comédia – 1h48 – 12 anos)
Na sua máquina do tempo, o DeLorean, o cientista Doc Brown leva Marty McFly e sua namorada para o futuro, de 1985 para o ano de 2015, a fim de resolver uma questão familiar no futuro deles. Mas Biff, velho inimigo da família, interfere e altera a história em seu benefício, forçando a dupla a retornar a 1955 para restaurar a linha do tempo.


Acesse o Cine Autorama:
https://cineautorama.com.br
www.instagram.com/cineautorama

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock