Connect with us

Geral

Cinco terminais terão frota reserva para atender demanda do Enem 2021

imagem 165

Para atender ao aumento da demanda de usuários do transporte público coletivo durante as provas do Enem 2021 (Exame Nacional do Ensino Médio), a Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) irão disponibilizar frota reserva nos principais terminais urbanos, nos dias 21 e 28 de novembro (domingos). O exame acontece nas duas datas, com início da aplicação às 13h30 e término às 19h e 18h30, respectivamente.

Cinco terminais urbanos serão reforçados com veículos reserva. Para oferecer comodidade e segurança ao fluxo de ida aos locais de prova, serão adicionados dois veículos nos terminais Barão Geraldo e Ouro Verde; e um veículo adicional nos terminais Campo Grande e Mercado I, no período das 11h até as 12h30. E a partir das 15h, para atender ao fluxo de retorno dos usuários, sete ônibus adicionais serão disponibilizados no Terminal Central.

Agentes da Mobilidade Urbana acompanham a evolução da demanda de usuários nestes terminais e acionam os veículos da frota reserva, na medida em que houver necessidade de reforçar a operação.

Advertisement

A Setransp e a Emdec orientam os usuários do transporte público a se dirigirem para os locais da prova com antecedência, respeitando o uso de máscara e demais protocolos de prevenção à Covid-19. A abertura dos portões dos locais de prova será às 12h e o fechamento às 13h; a aplicação do exame começa às 13h30.

Informações aos usuários
Os usuários do transporte público coletivo podem consultar horários e itinerários das linhas pelo aplicativo “Cittamobi”, disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Ele também informa, em tempo real, a estimativa de chegada do ônibus no ponto.

Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site (www.emdec.com.br/faleconosco); ou baixe o aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play e App Store.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare