Connect with us

Indaiatuba

Cinco pessoas são conduzidas a delegacia em ocorrências envolvendo direção e álcool

imagem 109

Foto: Eduardo Turati – GC

Os últimos quatro dias foram marcados pela condução de cinco pessoas até a Delegacia de Polícia, por estarem dirigindo após o consumo de bebida alcoólica.

A primeira ocorrência foi registrada na noite de sexta-feira (10), quando os Guardas Civis Fernando e Wilson, integrantes da viatura 081, flagraram um caminhão transitando na contra mão de direção, na Rua Joana Bernardin Brizolla, no Jardim Tropical. Imediatamente os Guardas Civis ordenaram a parada do motorista, com sinais luminosos e sonoros, porem ele evadiu-se, dando início a um acompanhamento, que terminou no Jardim Nova Indaiá, quando homens do GAP, o Grupo de Ações de Policiamento Especial, efetuaram dois disparos com munição antimotim contra o caminhão.

Advertisement

O motorista, que não era habilitado, desceu do caminhão, cambaleando e visivelmente embriagado, foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde após passar pelo IML ficou preso, e permaneceu a disposição da justiça.

A segunda ocorrência foi registrada nas primeiras horas do sábado (11), quando o motorista de um veículo Escort, atropelou um pedestre na Rua Jaraguá, no bairro Jardim Paulista 2, e evadiu-se do local. A Guarda Civil foi acionada e rapidamente localizou o veículo, que desobedeceu as ordens de parada da viatura 045, dando início a mais um acompanhamento. O veículo foi abordado na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, o condutor foi encaminhado à Delegacia e posteriormente ao IML, para constatação.

No domingo, por volta da meia noite, uma solicitação ao telefone 153, informava sobre um indivíduo que envolveu-se em um acidente de trânsito e fugiu do local. As viaturas da ROMI (Ronda Ostensiva com Motocicletas de Indaiatuba), conseguiram localizar o infrator, que acabou confessou ter bebido 6 latas de cerveja. Porém, assim que soube que seria conduzido à Delegacia, tornou-se agressivo, o que levou os Guardas a utilizarem de força moderada para conte-lo. Na Delegacia, após a constatação no IML, o Delegado determinou a sua prisão em flagrante.

Advertisement

O quarto caso aconteceu na segunda-feira (13), quando uma viatura da Polícia Militar foi solicitada por um homem, na Avenida Presidente Kennedy, informando que 4 indivíduos em um veículo Palio, ao verem a viatura de longe, entraram na avenida na contramão tomando destino ignorado. Com alguns números da placa do veículo, através das ferramentas do COI, o Centro de Operações e Inteligência da Guarda Civil, foi possível descobrir a placa completa do veículo e iniciar o seu monitoramento, até o momento em que ele foi abordado por uma viatura da Polícia Militar, nas proximidades do Museu da Água. O condutor do veículo que tinha ingerido bebida alcoólica foi conduzido à Delegacia de Polícia.

A última ocorrência envolvendo indivíduo embriagado, na segunda-feira, resultou em um acidente de trânsito, envolvendo uma viatura da ROMI. Durante o deslocamento pela Avenida Manoel Ruz Peres, no momento em que uma das motos da equipe do ROMI estava ultrapassando uma motocicleta, o motociclista bruscamente fechou o Guarda Civil, que caiu de sua moto.

Com fortes dores no peito e na mão, o Guarda Civil foi socorrido até o HAOC por uma ambulância municipal. O condutor da motocicleta Titan, que apresentava fala pastosa, olhos vermelhos, e sinais característicos de embriaguez, foi conduzido a Delegacia de Polícia e depois ao IML, onde o médico constatou a ingestão de bebida alcoólica.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare