Connect with us

Geral

Cidade amiga da Coreia do Sul doa 30 mil máscaras para Campinas

Avatar

Publicado

em

A Prefeitura de Campinas recebeu na tarde desta terça-feira, dia 30 de junho, a doação de 30 mil máscaras de proteção da cidade de Cheonan, da Coreia do Sul. Os equipamentos de proteção individual (EPI) serão utilizados pelos profissionais da Secretaria de Saúde e da Rede Mário Gatti no trabalho de combate à pandemia de coronavírus. As doações foram recebidas no Paço Municipal pelo vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, e pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, Alexandra Caprioli.

 

 

O vice-prefeito Henrique Magalhães agradeceu pelo ato de solidariedade do governo de Cheonan, reforçando os laços de amizade entre as duas cidades. “As relações baseadas em valores perenes, como os que essa doação expressa, são aquelas que se perpetuam. Cheonan e Campinas estão nesse caminho. Somos muito gratos pelo gesto dos novos amigos”, destacou o vice-prefeito.

 


 

Na cerimônia de doação desta terça-feira, a Sra. Young Ja Koh, que mora em Campinas há mais de 50 anos, foi indicada pelo Consulado Geral da República da Coreia em São Paulo para representar a cidade de Cheonan. Também participaram da entrega no Paço Municipal o diretor de Cooperação Internacional, Tak Chung Wu, o diretor de Desenvolvimento Econômico, Claudio Quércia, e a diretora administrativa da Secretaria de Saúde, Sandra Regolin.

O relacionamento entre Campinas e a Coreia do Sul se intensificou nos últimos anos, em especial com a cidade de Cheonan. Em fevereiro de 2019, por exemplo, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, e o então prefeito de Cheonan, Koo Bon-Young, assinaram um Termo de Compromisso de Trocas Amigáveis entre as duas cidades. O objetivo foi estabelecer um relacionamento de cooperação mútua e amigável entre Campinas e Cheonan, visando o desenvolvimento de ambas.

 

 

Neste ano, em mais um exemplo desta estreita relação, Henrique Magalhães Teixeira, representando o prefeito Jonas Donizette, compartilhou experiências na gestão da crise provocada pelo novo coranavírus em videoconferência com o cônsul-geral da República da Coreia em São Paulo, Hak You Kim, e o atual prefeito de Cheonan, Park Sang-don.

 

 

Também há cerca de dois anos, atendendo ao convite do Consulado Geral da República da Coreia, o prefeito Jonas Donizette, sem custos para a Administração, esteve na Coreia do Sul para participar do evento Future Cooperation Forum, organizado pelo Ministério das Relações Exteriores da República da Coreia. Na ocasião, o prefeito compartilhou os avanços que Campinas conquistou em diversas áreas relacionadas ao tema de Cidade Inteligente e também conheceu soluções inovadoras.

Geral

Sexta (10) terá madrugada mais gelada da semana

Avatar

Publicado

em

Por

Campinas e região terá uma sexta-feira (10) de sol, com poucas nuvens. A frente fria que chegou à Região Sudeste do País, vinda do Sul, trará à cidade uma sexta-feira de madrugada gelada.

A sexta-feira amanhece com temperatura mínima de 10ºC, e a máxima está prevista em 26ºC. O dia é de céu parcialmente nublado a claro, e os ventos têm intensidade moderada, soprando de sudeste.

A tendência para o sábado é de predomínio de sol e temperaturas mais elevadas, entre 15 e 27ºC.

Continue Lendo

Geral

Cohab Campinas inicia atualização de cadastro para moradia via WhatsApp

Avatar

Publicado

em

Por

Em uma ação inovadora e inédita a Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) inicia a partir desta quinta-feira, dia 9 de julho, o atendimento para Atualização do Cadastro de Interessados em Moradia (Cim), via rede social WhatsApp. Basta entrar em contato pelo número (19) 99449-0030.

Segundo o gerente do Departamento Comercial e de Novos Negócios, Eduardo Nasser, a medida visa uma adaptação ao novo momento com o foco nas pessoas que necessitam manter o cadastro atualizado e, assim, participar do s programas e alternativas habitacionais oferecidos pelo município. De acordo com o gerente, a empresa segue buscando e encontrando alternativas que ofereçam um atendimento de qualidade à população.

“Após várias alterações em nosso atendimento, como educação financeira e habitacional, além das inúmeras parcerias com empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida Faixa s 1,5 e 2, pensamos em uma maneira mais ágil de atender os nossos cadastrados neste momento de pandemia. Todo o processo de atualização segue a mais pura rotina de transparência e segurança. Momentos como este que vivemos nos dá a possibilidade de buscar soluções e, com certeza, esta é mais uma inovação que chega para ficar”, declarou.

O Departamento Comercial orienta que o serviço por WhatsApp ainda é exclusivo para atualização cadastral e para sanar dúvidas referentes ao setor de comercialização.

O número do WhatsApp para atualização cadastral é o (19) 99449-0030 é já está ativo.

Continue Lendo

Geral

Campinas tem 86,63% dos leitos de UTI Covid ocupados nesta quinta, 9

Avatar

Publicado

em

Por

Campinas conta nesta quinta-feira, 9 de julho, com 389 leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 nas redes pública e particular. Deste total, 337 estão ocupados, o que corresponde a 86,63%. Há 52 leitos livres somando as redes pública e particular. 

Os leitos estão divididos da seguinte forma: 

SUS Municipal: 145 leitos, dos quais 134 estão ocupados, o que equivale a 92%;

SUS Estadual (AME + HC da Unicamp): 86 leitos, dos quais 76 estão ocupados, o que corresponde a 88%;

Particular: 158 leitos, dos quais 127 estão ocupados, o que equivale a 80%.

Continue Lendo