Connect with us

Indaiatuba

Ciclismo de Indaiatuba fecha 2018 com atletas no topo do ranking brasileiro

Publicado

em

Foto: Arquivo- Giuliano Miranda RIC/PMI

A vitoriosa temporada de 2018 da equipe de ciclismo de Indaiatuba foi coroada com três atletas no topo do ranking brasileiro de ciclismo. O time comandado pelo técnico Armando Reis da Costa Camargo realizou excelente temporada e viu Armando Camargo Filho ‘Piᒠcampeão no ranking individual na Elite Masculino. Os atletas Alice Tamirys Leite de Melo e Bruno Campos de Sá Pinto, também foram os campeões da Elite Feminino e Júnior Masculino, respectivamente. Indaiatuba ficou na 3ª colocação no Ranking Nacional de Estrada da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) com 1.263 pontos.

‘Na lista por atletas, Piá faturou o título com 563 pontos, quase cem pontos à frente do vice-campeão, Alessandro Ferreira Guimarães, do Rio de Janeiro Cycling Team, com 464 pontos e Rodrigo Araújo de Melo da equipe São Francisco Saúde/Klabin/SME de Ribeirão Preto (363 pontos). “A palavra-chave para conseguir ir bem no ranking nacional é ‘regularidade’. E nós conseguimos fazer isso muito bem neste ano. Não apenas disputamos provas, mas conseguimos muitas vitórias e pódios. Estamos em um momento muito bom, fizemos uma temporada excelente e estamos satisfeitos com essa conquista”, comentou o técnico Armando Camargo.

Na Elite Feminino, Alice liderou o ranking com 604 pontos com margem expressiva sobre a 2ª colocada Tamires Fanny Radatz da equipe Avaí/FME Florianópolis/APGF (498 pontos) e Wellyda dos Santos Rodrigues da ABEC de Rio Claro (455 pontos). “Uma temporada vitoriosa coroada com títulos importantes e de peso. Os títulos individuais são resultado de muito esforço dos atletas, da comissão técnica e também de todos os parceiros e patrocinadores que apoiam a equipe para que esse projeto seja possível. Além disso, pela primeira vez obtivemos três títulos individuais’, ressaltou o treinador.

Outro destaque foi o ciclista Bruno de Sá que também conquistou o título na categoria Júnior ao somar 388 pontos, cinco à frente do 2º colocado, Fernando Duarte Mendes da equipe Avaí F,C/São José/APGF com 383 pontos. Vinicius Rangel Costa (345 pontos) do Rio de Janeiro Cycling Team ficou na 3ª colocação.

Temporada 2018

Presente nas principais competições do País, os atletas de Indaiatuba colecionaram vitórias e pódios. Foram 11 títulos individuais e também por Equipes. Entre os quais o 51º Circuito do Boa Vista (Joinville-SC), Volta do Ceará (Fortaleza-CE), XXXIV Macapá Verão de Ciclismo (Macapá-AP), 74ª Prova Ciclística São Salvador (Campos dos Goytacazes-RJ), Volta de Brusque (Brusque-SC), 4ª Prova de Ciclismo Cidade de Ubatuba (Ubatuba-SP), 2º GP Gustavo Pattero (Arapongas-PR), entre outras.

O staff local também teve resultados expressivos no Campeonato Brasileiro de Pista, realizado no início do mês no Velódromo de Indaiatuba. A Equipe sagrou-se vice-campeã, conquistando seis medalhas, sendo três ouros, duas pratas e um bronze. “Não é uma surpresa. Estamos em um bom momento e fizemos boas provas, com destaque claro para as provas individuais, onde conquistamos excelentes resultados e consequentemente pontos importantes para o ranking”, comentou Piá.

Nova Geração

Além de Piá, outro destaque de 2018, foi Alice Tamirys, de 22 anos, na Elite Feminina, que desbancou as ciclistas Wellyda Rodrigues da ABEC de Rio Claro e Tatielle Valadares da Funvic de São José dos Campos, consideradas no início do ano, as favoritas ao título de campeã brasileira e o aspirante à equipe principal, Bruno Campos de Sá, de apenas 18 anos. Ele provou, ao time, ser um dos mais versáteis atletas do País: além de ajudar o elenco em diversas conquistas na Estrada, faturou títulos em outros tipos de provas e terrenos.

Bicampeão

Ser campeão do ranking brasileiro de ciclismo de estrada já é um feito histórico, imagine sagrar-se bicampeão?! Vale lembrar que é a segunda vez que Piá termina a temporada como líder do ranking nacional. Em 2008, ele havia realizado o feito competindo pela equipe Memorial de Santos.

Ciclista há mais de duas décadas, Armando Filho, de 36 anos, ingressou no esporte pelas categorias de base. O atleta começou competindo na categorial infantil, aos 13 anos de idade, incentivado pelo pai – que é ciclista e o atual treinador. “Hoje, campeão brasileiro pela segunda vez, olho para o início e me lembro do incentivo e lições que recebi do meu pai e dos amigos que sempre me incentivaram, como o senhor Indalécio Coral e o filho Sandro Coral, que junto com o meu pai fizeram meu início acontecer e, é algo que nunca vou me esquecer”, contou emocionado.

Fórmula 1

Conhecida como Fórmula 1 do ciclismo e com status de profissional, competir na categoria elite é para poucos. Prestes a entrar na 23ª temporada, o atleta segue conquistando títulos e sua marca na história do esporte nacional. “Da minha parte vale lembrar que ganhei o ranking em 2008 e lembro de quando acabou pensei na dificuldade que foi vencer e como seria difícil chegar de novo nessa posição”, ressaltou. “Para mim foi mesmo um desafio lutar mais uma vez por esse feito, pois, eu já sabia como é muito difícil, devido ao calendário imenso de janeiro ao final de novembro”, contou.

Segundo ele, a fórmula para a liderança no ranking individual foi a regularidade imprimida durante toda a temporada 2018. “E você não tinha direito nem de pensar em ficar doente mesmo assim, isso ocorreu em dois momentos. Um realmente não consegui largar na prova que foi a Volta de Guarulhos. Não bastava apenas correr tinha que obter bons resultados e diretamente com os melhores atletas e as grandes e tradicionais equipes do país”, afirmou. “Não que nós, hoje não configure uma grande equipe, mas, em termos da rotatividade dos ciclistas nossa equipe tem uma quantidade menor de atletas e, isso é fundamental para chegarmos entre as grandes equipes”, reiterou. “Eu não tenho dúvida que isso só foi possível devido a gestão do nosso prefeito Gaspar, voltada ao esporte. Assim como em outras áreas investiu em nossa equipe através da Secretaria de Esportes e do nosso secretário Marquinhos que nos acompanhou de perto e sempre nos deu todo suporte para essa grande conquista. Sem eles, tudo isso não seria possível”, ressaltou.

RANKING ESTRADA ELITE MASCULINO

1º – Armando Reis da Costa Camargo Filho – Secretaria de Esportes de Indaiatuba – 563 pontos

2º – Alessandro Ferreira Santos Guimarães – Rio de Janeiro Cycling Team – 464 pontos

3º – Rodrigo Araújo de Melo – São Francisco Saúde/Klabin/SME/Ribeirão Preto – 363 pontos

RANKING ESTRADA ELITE FEMININO

1º – Alice Tamirys Leite de Melo – Secretaria de Esportes de Indaiatuba – 604 pontos

2º – Tamires Fanny Radatz – Avaí F.C/FME Florianópolis/APFG – 498 pontos

3º – Wellyda Regisleyne dos Santos Rodrigues – ABEC/Rio Claro – 455 pontos

RANKING ESTRADA JUNIOR MASCULINO

1º – Bruno Campos de Sá Pinto – Secretaria de Esportes de Indaiatuba – 388 pontos

2º – Fernando Duarte Mendes – Avaí F.C/FME Florianópolis/APFG – 383 pontos

3º – Vínicius Rangel Costa – Rio de Janeiro Cycling Team – 345 pontos

Indaiatuba

Secretaria da Fazenda lança formulário de sugestões para elaboração do planejamento orçamentário

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo-Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria da Fazenda, lança na quarta-feira (10) o formulário de participação da população na elaboração do Plano Plurianual – PPA 2022-2025, e Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2022 e Lei Orçamentária Anual – LOA 2022. Para participar, basta acessar o link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/fazenda/orcamento/, no período de 10 de março a 30 de junho.

Através do formulário eletrônico será solicitado o preenchimento de alguns dados pessoais e, logo em seguida, cada cidadão poderá selecionar dentre as opções disponíveis, 03 (três) áreas que em sua opinião necessitam de maior atenção da administração municipal, devendo ainda indicar 02 (duas) ações que considera prioritárias, nas áreas selecionadas.

Caso tenha sugestões adicionais, não contempladas nas opções disponíveis para seleção, o cidadão terá a oportunidade de registrá-las ao final do preenchimento do formulário.

Este canal de comunicação entre o poder público e a população visa tornar a administração pública municipal mais transparente, democrática e participativa. “Entendemos que este é o momento mais propício para a participação popular, pois é neste ano que a administração pública municipal tem a obrigação de elaborar todas as peças de planejamento, dentre elas o Plano Plurianual, que é a peça que norteará o planejamento orçamentário municipal para os próximos 4 anos, através da edição anual da LDO e da LOA”, explica o secretário da Fazenda, Orlando Schneider Vianna.

O objetivo desta ação, além de ampliar a participação de toda a população, é identificar as áreas prioritárias e aproveitar as sugestões para o aperfeiçoamento constante dos programas de governo possibilitando a construção de um orçamento voltado ao desenvolvimento social e econômico sustentável do município, proporcionando maior efetividade e dinamismo à gestão pública.

“Outro ponto positivo de realizar a audiência pública eletrônica nesta fase, é o tempo hábil para os órgãos técnicos e Administração avaliarem e decidirem quanto a viabilidade e possibilidade de inclusão das demandas no planejamento orçamentário”, conclui Vianna.

As demandas prioritárias identificadas nos canais disponíveis serão sempre submetidas primeiramente aos órgãos setoriais da administração municipal para análise técnica, o que envolve a verificação da pertinência, da validade/legalidade, da viabilidade e da oportunidade do seu acolhimento. Em seguida serão encaminhadas ao Chefe do Poder Executivo que poderá determinar a inclusão nas peças de planejamento, em função das diretrizes orçamentário-financeiras e de governo.

Importante frisar que as audiências públicas eletrônicas são instrumentos de consulta popular, sem caráter deliberativo, previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal e na Lei de Diretrizes Orçamentárias, que permitem aos cidadãos manifestarem suas demandas e participar da elaboração das peças de planejamento (Plano Plurianual – PPA, Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO e Lei Orçamentária Anual – LOA).

Continue Lendo

Indaiatuba

NOTA 323 / COVID-19 / terça-feira, 09 de março de 2021

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa hoje, 9 de março, o registro de mais uma morte com diagnóstico positivo para Covid-19. Além disso, foram contabilizadas 297 notificações suspeitas (entre hospitais, laboratórios particulares e unidades de saúde) e outros 11 casos positivos e 276 descartados.

O óbito aconteceu no Hospital Santa Ignês, sendo uma mulher de 69 anos, internada desde o dia 5 de fevereiro e faleceu hoje (9), tinha antecedentes de hipertensão. A administração municipal lamenta a morte e presta condolências aos familiares e amigos.

Desde o início da pandemia, 15.495 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 15.051 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar; 369 evoluíram a óbito e 1.669 casos suspeitos aguardam resultados.

Na data de hoje há 100 internados, dos quais 75 estão confirmados para Covid-19. Do total, 60 estão em leitos clínicos e 40 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos é a seguinte:

Leitos Clínicos

Haoc: 100%

Santa Ignês: 60%

UTI

Haoc: 96%

Santa Ignês: 100%

*Externa: 100%

MINHA SAÚDE

Ao apresentar sintomas, o cidadão pode realizar o seu atendimento online, pelo MINHA SAÚDE COVID-19. O paciente responde questionário prévio e com a suspeita, encaminhado para médico de plantão, que realiza o atendimento por vídeo, sem sair da plataforma digital e encaminha para exame em uma Unidade de Saúde.

O link do serviço está no site da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br. Para outras dúvidas basta chamar no WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.

CUIDADOS

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de se manter os cuidados diariamente. Ao sair de casa use máscara e álcool em gel. Mantenha distanciamento social e evite aglomerações.

*Leitos externos contratados pelo município para atendimento SUS.

Continue Lendo

Indaiatuba

Vacinação contra a Covid-19 amplia para idosos a partir de 77 anos

Publicado

em

Por

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde amplia a vacinação contra a Covid-19 para idosos cadastrados no Minha Vacina a partir de 77 anos. A imunização será na quarta e quinta-feira (10 e 11) no CET (Centro Esportivo do Trabalhador) das 9h às 18h. Para os idosos com mais de 85 anos e profissionais de saúde que perderam a 2ª dose da vacina no dia de hoje (9), será feita também na quinta-feira (11) no mesmo local e horário. O município recebeu o 8º lote da Coronavac com mais 1.112 doses na tarde de hoje (9).

A vacinação será em sistema Drive-Thru com entrada pela Av. Tamandaré e também no formato tradicional (pedestre) com entrada pela Av. Conceição. A Secretaria de Saúde reforça que para ser imunizado a pessoa deve levar o QRcode do cadastro, um documento com foto e o comprovante de endereço (IPTU, conta de água ou luz) no nome da pessoa a ser vacinada ou se for parente levar um comprovante de parentesco. O idoso que ainda não possui o cadastro pode entrar no link https://vacinacao.indaiatuba.sp.gov.br/cadastro/ e efetuar o cadastro.

BALANÇO

Até sábado (6) Indaiatuba imunizou com a primeira dose: 5.918 trabalhadores de saúde; 4.994 idosos e 257 cuidadores e moradores de residência inclusiva. Com a segunda dose da Coronavac foram 4.075 trabalhadores de saúde; 676 idosos e 32 cuidadores e moradores de residência inclusiva. Na segunda-feira (8) foram imunizadas 1.356 pessoas com a 1ª dose.

SERVIÇO

Vacinação contra a Covid-19

1º dose

Idosos a partir de 77 anos

Dias 10 e 11 de março (4ª e 5ª-feira)

Local: CET (Centro Esportivo do Trabalhador)

Endereço: Av. Conceição, 1885 – Cidade Nova II,

Horário: 9h às 18h

2º dose

Idosos a partir de 85 anos e profissionais de saúde

Dia 11 de março

Local: CET (Centro Esportivo do Trabalhador)

Endereço: Av. Conceição, 1885 – Cidade Nova II,

Horário: 9h às 18h

Continue Lendo







Populares