Connect with us

Geral

CIC Campinas promove Varal Solidário e troca de livros durante o mês de janeiro

Publicado

em

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Campinas, em parceria com o Coletivo Vida Nova, promove durante o mês de janeiro a ação Varal Solidário destinada aos moradores que residem no entorno da unidade localizada na Rua Odete Therezinha Santucci Octaviano, 92, no bairro Vida Nova.

A iniciativa consiste em disponibilizar roupas, sapatos e brinquedos e, ainda, possibilitar a troca de livros com o objetivo de entreter a comunidade durante o período de isolamento social.

Cada pessoa pode retirar gratuitamente 1 peça do varal e, para estimular a leitura, os interessados devem levar um livro que já foi lido e trocar por outro que deseja ler.

Para participar, basta ir até o CIC Campinas, de segunda a sexta, das 9h às 15h. A unidade também recebe doações que serão oferecidas para os usuários.

O CIC Campinas cumpre as regras de distanciamento entre uma pessoa e outra, bem como ao uso de máscara, obrigatório no Estado de São Paulo.

CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 17 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.

Geral

Campanha convida servidores a valorizarem as colegas de trabalho

Publicado

em

Por

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, a Coordenadoria da Mulher da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e a Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas estão propondo que também as servidoras municipais tenham uma ação voltada especialmente para elas.
A ideia é de que sejam valorizadas por quem trabalha na sala ao lado, no mesmo andar ou até em outros setores da Prefeitura, com o recebimento de cartões que lembram a competência, criatividade e empenho com que desempenham suas funções.
Batizada de Semana de Reconhecimento e Valorização das Servidoras Públicas Municipais, a ação será desenvolvida de 8 a 15 de março a partir de modelos de cartões de felicitação e cumprimento que serão enviados a todos os servidores pelo e-mail institucional.
Quem, homem ou mulher, quiser parabenizar alguma servidora, escolhe o cartão que mais lhe agradar e envia a mensagem por e-mail, redes sociais ou da forma que preferir.
A campanha convida: “surpreenda sua colega de trabalho e demonstre o quanto suas habilidades e profissionalismo fazem a diferença”. A responsável pela Coordenadoria da Mulher, Elza Frattini, explica que o objetivo é “reconhecer e valorizar as servidoras públicas municipais de Campinas através de ações que enalteçam a atuação das mulheres no setor público municipal”.
Mas as organizadoras da campanha vão além, e apostam que o envio do cartão será também um gesto de carinho à servidora que divide responsabilidades e tarefas com o remetente, e que o reconhecimento contribuirá até para tornar o ambiente de trabalho ainda mais colaborativo.
Os modelos dos cartões serão enviados na próxima segunda-feira, dia 8, e já poderão começar a ser compartilhados. A hashtag #marcodelas# vai identificar e reforçar a proposta.

Continue Lendo

Geral

Prefeito visita Hospital Metropolitano e conhece instalações da unidade

Publicado

em

Por

O prefeito Dário Saadi esteve nesta sexta-feira, 5 de março, no Hospital Metropolitano acompanhado do presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni, para conhecer a nova estrutura de leitos de UTI, enfermarias e de observação que começará a funcionar, progressivamente, para reforçar a oferta de atendimento a pacientes com Covid-19 do SUS Municipal em Campinas.
A requisição administrativa do Hospital Metropolitano foi uma decisão extremamente difícil, mas necessária para ampliar, em caráter de urgência, o atendimento a pacientes com Covid-19 em Campinas”, disse.
O hospital foi encampado administrativamente esta semana pela Rede Mário Gatti e está, desde quinta-feira, 4,, recebendo pacientes com sintomas gripais. Até então, eles eram atendidos no gripário do Hospital Municipal Mário Gatti.
O novo espaço conta com sete leitos de observação e recebeu reforço de 12 pontos de oxigenoterapia (que substituem os artigos cilindros). No primeiro dia de funcionamento, 103 pacientes foram atendidos. A unidade funciona 24 horas.
Na próxima semana, começa a transferência de pacientes internados em UTI da rede para o Metropolitano. Toda a estrutura necessária já está montada para iniciar a operação na unidade que terá 15 leitos de terapia intensiva e 30 de enfermaria. A implantação será gradativa ao longo dos próximos 14 dias.
Além da ampliação no Hospital Metropolitano, o SUS Municipal terá mais dois leitos de UTI no Hospital Samaritano, 28 leitos de enfermaria no Hospital Ouro Verde e 24 na UPA Anchieta Metropolitana. Os leitos da UPA começam a funcionar na segunda-feira.
Com isso, o SUS Municipal terá mais 17 leitos de terapia intensiva e passará a contar com 132 em até duas semanas. Serão também mais 82 leitos de enfermaria, o que elevará a disponibilidade para 221.

Continue Lendo

Geral

SMEL homenageia as mulheres com live de ginástica e palestras

Publicado

em

Por

Uma aula de ginástica com ritmos e músicas que agradam especialmente às mulheres vai abrir a semana especial que a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer dedicará a elas. Começando nesta segunda-feira, dia 8 de março, quando se comemora o Dia da Mulher, e prosseguindo até a próxima quinta, a homenagem programada pela Secretaria terá ainda palestras com especialistas de diversas áreas, que falarão sobre temas de interesse do universo feminino.
A live de ginástica começará às 8h30 de segunda, e será conduzida pelas professoras de Educação Física da Secretaria. A transmissão acontecerá pelo Facebook da SMEL (/SMELCAMPINAS), com ritmos quentes e muita dança.
Também na segunda, começa um ciclo com quatro palestras, que serão postadas nas redes sociais da Secretaria, sempre a partir das 9h. As palestras poderão ser acompanhadas, ou acessadas posteriormente, pelo Facebook /SMELCampinas, INSTAGRAM @secretariaesportescampinas ou no You Tube, procurando as postagens da Secretaria de Esportes e Lazer de Campinas.
“Não poderíamos deixar passar em branco a data do Dia da Mulher, mas este ano, tivemos que adaptar nossa homenagem às restrições impostas pela pandemia. Esperamos que a live e as palestras demonstrem nossa admiração por aquelas que desempenham um papel fundamental na sociedade”, destacou o Secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin.
A primeira palestra será conduzida pela nutricionista Louise Duran. Na terça-feira, o professor Dr. Anderson Marques de Moraes falará sobre exercício físico e sistema imune. Na quarta-feira, a exposição será da psicóloga Adriana Roque, e na quinta-feira o professor Ms.Kleber Rodolfo Albino Ferreira abordará questões sobre o exercício, a mulher e o envelhecimento.
Comentando a programação, o diretor de Esportes, Angelo Diniz, falou do orgulho e satisfação da SMEL em poder proporcionar uma semana de atividades relacionadas às mulheres, “porque a mulher é essencial para a vida em sociedade”.

Continue Lendo









<





Populares