Connect with us

Geral

Chuvas só deve voltar na quarta (29)

Mudança de temperatura

Campinas deu início à semana com céu claro, ventos fracos e temperaturas subindo rapidamente. A previsão para hoje é de céu claro, com poucas nuvens, em função da massa de ar seco que predomina sobre o estado e estabelece a condição de estabilidade atmosférica.

Em função disso, as temperaturas sobem bastante durante o dia, e a máxima prevista para hoje é de 33°C. Especial atenção e cuidados especiais são requeridos com relação à umidade relativa do ar, que deverá baixar dos 30% (exigindo hidratação abundante e possível umidificação de ambientes), e com a exposição direta aos raios solares, sobretudo em períodos prolongados e entre as 10 e 15h.

Essas condições permanecem na terça-feira (28), com predomínio de sol,ventos fracos, temperaturas entre 19°C de mínima e 34°C de máxima, e umidade relativa do ar abaixo dos 30% no período da tarde.

Advertisement

A tendência para a quarta-feira (29) é de mudança nas condições de tempo, tendo em vista uma alteração no escoamento atmosférico, que acarretará em um incremento substancial no teor de umidade nos baixos níveis atmosféricos pelos vento de componente norte, e favorecerá condições de instabilidade.

A expectativa para a quarta-feira e os dias seguintes é de céu parcialmente nublado com chuvas isoladas, sobretudo na forma de pancadas entre a tarde e a noite. As temperaturas devem ficar entre os 22 e 30°C, com sensação de tempo abafado e desconforto térmico.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare