Connect with us

Geral

Chef Troisgros e mostra de fotos agitam Mercado de Flores no Dia das Mães

Publicado

em

Uma aula show do chef e apresentador Claude Troisgros e a abertura da exposição Foto Ceasa – Festival Hercule Florence de Fotografia prometem agitar o Mercado de Flores da Ceasa Campinas na terceira edição do Ceasa Gourmet, neste sábado, dia 12 de maio, véspera do Dia das Mães.
A apresentação de Troisgros, principal atração do evento gastronômico, vai começar às 12h, logo depois da abertura da exposição, prevista para ocorrer às 11h30. O encontro de gastronomia acontecerá das 8h às 16h e tem entrada gratuita, mas quem quiser poderá entregar um quilo de alimento não-perecível para doação ao Banco Municipal de Alimentos.
O premiado chef francês – que também faz sucesso na TV paga com os programas no canal GNT ‘Que Marravilha’ e ‘The Taste Brasil’ – vai preparar um prato especialmente escolhido por ele para o evento gastronômico. A apresentação será feita em um palco de 16 metros quadrados, com reprodução simultânea em três telões de LED. O público que quiser assistir a aula de perto contará com 400 cadeiras, dispostas em frente do palco. Não é necessário fazer inscrição para assistir à apresentação.
Já a exposição fotográfica revelará o resultado da série de workshops do projeto Foto Ceasa, realizada ao longo de quatro semanas dentro do entreposto. Mais de 60 fotógrafos, profissionais e amadores, retrataram os mercados, produtos, personagens do cotidiano e programas sociais da Ceasa Campinas, a quarta maior central de abastecimento do Brasil.
Uma caminhada fotográfica, com mais de 100 participantes, também ocorrerá no sábado, encerrando os trabalhos do projeto.
Cozinha Show da USF
A apresentação da Cozinha Show da Universidade São Francisco (USF), com a participação da chef Andreia Pimentel e equipe, é outro destaque do evento e ocorrerá no mesmo palco, a partir das 9h30. Alunos e professores de Gastronomia da instituição ensinarão o público a preparar pratos principais e sobremesas, com direito a degustação das iguarias. Música ambiente de qualidade, com o DJ Bruno Gomes, completa a relação de atrações do evento.
Mais uma vez, o Ceasa Gourmet vai contar com alguns dos melhores restaurantes de Campinas e região, com pratos de chefs preparados com ingredientes encontrados nos mercados da Ceasa, a preços acessíveis. No total, 18 estabelecimentos terão presença garantida na praça de alimentação montada no píer do Mercado de Flores, com pratos para todos os gostos, do hambúrguer gourmet à comida mexicana, entre outros. O evento é promovido pela Ceasa Campinas em parceria com o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB).
As duas primeiras edições, realizadas em maio e agosto do ano passado, fizeram muito sucesso, reunindo mais de 40 mil pessoas. Na segunda edição, a principal atração foi uma aula show do chef Felipe Bronze, outro que faz sucesso na televisão. “Nossos eventos estão contribuindo muito para mostrar a Ceasa à população e valorizar nossos produtos, trabalhadores, permissionários e programas sociais. Estamos muito felizes, pois nosso objetivo está sendo alcançado”, disse o diretor-presidente da Ceasa, Wander Villalba.
Além das duas edições do Ceasa Gourmet, a Ceasa promoveu no ano passado o 1º Ceasa na Primavera, em outubro, e o 1º Natal na Ceasa, em dezembro, que também receberam grande público. No total, os eventos realizados aos sábados em 2017 atraíram mais de 100 mil pessoas. 
Restaurantes, buffets e lanchonetes participantes do Ceasa Gourmet:
La Salamandra
Mortadella & Cia.
Buffet Antonello
El Tambo
Machuchos
Piolla Costa
Salsa Com Aji
Buffet Boca de Anjo
Speed Joe
Buffet Ramalho
Possante
Sabor de Paris Buffet e Creperia
Papelón y Sabor Culinária Venezuelana
Café Leiria
Campinas Café Festival
Feito com Amor Brigaderia
New Brown Churros
Thoro Pimentas
Serviço
Ceasa Gourmet – 3ª edição
Aula show com o chef Claude Troisgros e abertura da exposição Foto Ceasa – Festival Hercule Florence de Fotografia 
Data: 12/05/2018
Horário: das 8h às 16h
Local: Píer do Mercado de Flores (Ceasa Campinas)
Entrada: gratuita (quem quiser colaborar com o Banco Municipal de Alimentos, poderá doar 1kg de alimento não-perecível no dia do evento)

Geral

Trecho de pista interna da Irmã Serafina terá bloqueio viário no domingo

Publicado

em

Por

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) interdita ao tráfego de veículos trecho da pista interna da Rua Irmã Serafina, no Centro. O bloqueio será neste domingo, 14 de agosto, Dia dos Pais; no período das 9h até as 12h. 

 

O fechamento da pista interna da via será na altura do numeral 767, no cruzamento com a Rua Ferreira Penteado. O local recebe o trabalho de remoção de tampão de poço de visita (PV), sob responsabilidade da Sanasa. O local terá uma cobertura definitiva. 

 

A Emdec programou duas rotas de desvio. Para os veículos convencionais, pelas vias Ferreira Penteado, Luzitana e Conceição. Para os ônibus do sistema de transporte público coletivo municipal, pela pista externa da Rua Irmã Serafina, a partir da Avenida Dr. Moraes Salles; e retorno para a pista interna da Irmã Serafina, após a Conceição. O ponto da pista interna será remanejado para a mesma altura, na pista externa da Rua Irmã Serafina. 

Publicidade

 

Serão 28 linhas impactadas. São elas: 114; 117; 131.1; 135; 154; 161; 190; 192; 197; 212; 224; 225; 229; 230; 240; 244; 264; 352; 353; 355; 356; 366; 375; 390; 391; 410; 413; e 416. 

 

Agentes da Mobilidade Urbana monitoram o trânsito na região. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. No caso de chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é (19) 3731-2910. 

Publicidade
Continue Lendo

Geral

Prefeitura convoca 34 guardas municipais aprovados em concurso público

Publicado

em

Por

A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas publica, nesta sexta-feira, 12 de agosto, a convocação de mais 34 guardas municipais. São 29 GMs homens e cinco mulheres. A relação de convocados está disponível no Diário Oficial, disponível em  www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/ .

 

A convocação é para as vagas remanescentes dos candidatos que faltaram à reunião desta quinta-feira, 11 de agosto. Durante o encontro, que acontecerá no dia 18 de agosto, às 9h30, no Salão Vermelho, os profissionais vão receber instruções e fazer o agendamento do exame médico.

 

Os candidatos devem comparecer no horário agendado, munidos de documento de identificação original e oficial, com foto, e devem ficar atentos à data e ao horário da reunião, já que o não comparecimento implica perda da vaga. Não podendo comparecer, é possível indicar um procurador, que deve apresentar uma procuração simples, documento de identidade próprio e cópia do documento do candidato.

Publicidade

 

Durante a reunião, é recomendado que os candidatos utilizem máscara e álcool em gel. Não é permitida a presença de acompanhantes.

 

“Os candidatos com sintomas gripais podem indicar um procurador para representá-lo. O mesmo vale para qualquer outro imprevisto. O importante é não perder a vaga”, explicou a coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin.

 

Publicidade

Concurso

 

O concurso público para a Guarda Municipal foi homologado em 2021. Os candidatos já passaram por prova objetiva; exame antropométrico, prova de aptidão física e avaliação psicológica. Depois da reunião de instruções, eles passarão por exame médico, pesquisa social, avaliação psicológica para porte de armas e curso de formação.

 

“A contratação dos novos guardas vai reforçar o efetivo da Guarda Municipal no trabalho de prevenção e na repressão à criminalidade, contribuindo para melhorar a segurança na cidade. A GM é uma instituição reconhecida e respeitada pela população e os novos agentes de segurança que chegarem vão contribuir com a nossa rotina e com o desafio diário do trabalho na segurança pública”, disse o secretário de Segurança Pública, Christiano Biggi Dias.

Publicidade

 

O salário inicial do Guarda Municipal é de R$ 3.086,82, acrescido do adicional de risco de vida. Além disso, os admitidos têm direito ao auxílio alimentação de R$ 1.350,00. Os Guardas Municipais têm um plano de cargos e carreira específico. Atualmente, a corporação conta com cerca de 700 profissionais.

 

Dúvidas

 

Publicidade

Quem tiver alguma dúvida pode entrar em contato com a Coordenadoria de Concursos, Recrutamento e Seleção pelo e-mail rh.concursos@campinas.sp.gov.br. As dúvidas devem ser encaminhadas pelo menos um dia útil antes da reunião, para que a área tenha tempo suficiente para responder.

 

Além do Diário Oficial, os candidatos recebem um e-mail de convocação da Coordenadoria de Concursos e podem, até o dia da reunião, esclarecer todas as dúvidas. As informações, inclusive sobre os documentos necessários, estão disponíveis no link Concursos e Empregos do portal (https://concursosrh.campinas.sp.gov.br/).

 

Serviço

Publicidade

 

Convocação de Guardas Municipais

 

Data da convocação: 12/08 – Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/)

 

Publicidade

Data da reunião: 18 de agosto (quinta-feira)

 

Local: Salão Vermelho do Paço Municipal

 

Horário: 9h30.

Publicidade

 

Convocados: 29 guardas homens e 5 mulheres.

 

 

Publicidade
Continue Lendo

Geral

Prefeitura aumenta valor do prêmio produtividade de profissionais de saúde

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Campinas aumentou o valor do prêmio produtividade para os profissionais da Saúde e da Rede Mário Gatti de Urgência e Emergência. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 12 de agosto, e o pagamento será feito na folha de pagamento deste mês. O ajuste foi feito durante negociação do dissídio dos servidores. A Administração Municipal levou em conta o empenho destes trabalhadores durante o enfrentamento da pandemia.

Com relação aos médicos, a produtividade está em discussão e uma definição será divulgada em breve.

Para os demais profissionais da área da saúde, o valor mínimo da produtividade, que era de R$ 14,00 no decreto de 2012, subiu para R$ 100,00; o valor máximo passa para R$ 683,81. Os valores não eram reajustados desde 2012.

O prêmio é definido de acordo com alguns fatores já estabelecidos, como a localização, a vulnerabilidade do local de trabalho e a complexidade do atendimento. Ele foi calculado com base na jornada semanal de 36 horas e será pago proporcionalmente para jornadas menores.

Outra mudança foi a divisão dos profissionais por níveis, que possibilitou a ampliação da quantidade de pessoas que recebem os valores mais altos.

Publicidade

Outra novidade do decreto é que o prêmio será reajustado anualmente, seguindo o índice de reajuste salarial.

“É um reconhecimento da administração à dedicação destes profissionais, que trabalharam incansavelmente, muitas vezes deixando a vida pessoal em segundo plano para atender a população durante a pandemia”, afirmou o secretário de Saúde Lair Zambon.

Continue Lendo

Populares