Connect with us

Geral

Chef Troisgros e mostra de fotos agitam Mercado de Flores no Dia das Mães

imagem 89

Uma aula show do chef e apresentador Claude Troisgros e a abertura da exposição Foto Ceasa – Festival Hercule Florence de Fotografia prometem agitar o Mercado de Flores da Ceasa Campinas na terceira edição do Ceasa Gourmet, neste sábado, dia 12 de maio, véspera do Dia das Mães.
A apresentação de Troisgros, principal atração do evento gastronômico, vai começar às 12h, logo depois da abertura da exposição, prevista para ocorrer às 11h30. O encontro de gastronomia acontecerá das 8h às 16h e tem entrada gratuita, mas quem quiser poderá entregar um quilo de alimento não-perecível para doação ao Banco Municipal de Alimentos.
O premiado chef francês – que também faz sucesso na TV paga com os programas no canal GNT ‘Que Marravilha’ e ‘The Taste Brasil’ – vai preparar um prato especialmente escolhido por ele para o evento gastronômico. A apresentação será feita em um palco de 16 metros quadrados, com reprodução simultânea em três telões de LED. O público que quiser assistir a aula de perto contará com 400 cadeiras, dispostas em frente do palco. Não é necessário fazer inscrição para assistir à apresentação.
Já a exposição fotográfica revelará o resultado da série de workshops do projeto Foto Ceasa, realizada ao longo de quatro semanas dentro do entreposto. Mais de 60 fotógrafos, profissionais e amadores, retrataram os mercados, produtos, personagens do cotidiano e programas sociais da Ceasa Campinas, a quarta maior central de abastecimento do Brasil.
Uma caminhada fotográfica, com mais de 100 participantes, também ocorrerá no sábado, encerrando os trabalhos do projeto.
Cozinha Show da USF
A apresentação da Cozinha Show da Universidade São Francisco (USF), com a participação da chef Andreia Pimentel e equipe, é outro destaque do evento e ocorrerá no mesmo palco, a partir das 9h30. Alunos e professores de Gastronomia da instituição ensinarão o público a preparar pratos principais e sobremesas, com direito a degustação das iguarias. Música ambiente de qualidade, com o DJ Bruno Gomes, completa a relação de atrações do evento.
Mais uma vez, o Ceasa Gourmet vai contar com alguns dos melhores restaurantes de Campinas e região, com pratos de chefs preparados com ingredientes encontrados nos mercados da Ceasa, a preços acessíveis. No total, 18 estabelecimentos terão presença garantida na praça de alimentação montada no píer do Mercado de Flores, com pratos para todos os gostos, do hambúrguer gourmet à comida mexicana, entre outros. O evento é promovido pela Ceasa Campinas em parceria com o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB).
As duas primeiras edições, realizadas em maio e agosto do ano passado, fizeram muito sucesso, reunindo mais de 40 mil pessoas. Na segunda edição, a principal atração foi uma aula show do chef Felipe Bronze, outro que faz sucesso na televisão. “Nossos eventos estão contribuindo muito para mostrar a Ceasa à população e valorizar nossos produtos, trabalhadores, permissionários e programas sociais. Estamos muito felizes, pois nosso objetivo está sendo alcançado”, disse o diretor-presidente da Ceasa, Wander Villalba.
Além das duas edições do Ceasa Gourmet, a Ceasa promoveu no ano passado o 1º Ceasa na Primavera, em outubro, e o 1º Natal na Ceasa, em dezembro, que também receberam grande público. No total, os eventos realizados aos sábados em 2017 atraíram mais de 100 mil pessoas. 
Restaurantes, buffets e lanchonetes participantes do Ceasa Gourmet:
La Salamandra
Mortadella & Cia.
Buffet Antonello
El Tambo
Machuchos
Piolla Costa
Salsa Com Aji
Buffet Boca de Anjo
Speed Joe
Buffet Ramalho
Possante
Sabor de Paris Buffet e Creperia
Papelón y Sabor Culinária Venezuelana
Café Leiria
Campinas Café Festival
Feito com Amor Brigaderia
New Brown Churros
Thoro Pimentas
Serviço
Ceasa Gourmet – 3ª edição
Aula show com o chef Claude Troisgros e abertura da exposição Foto Ceasa – Festival Hercule Florence de Fotografia 
Data: 12/05/2018
Horário: das 8h às 16h
Local: Píer do Mercado de Flores (Ceasa Campinas)
Entrada: gratuita (quem quiser colaborar com o Banco Municipal de Alimentos, poderá doar 1kg de alimento não-perecível no dia do evento)

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare