Connect with us

Geral

Ceprocamp abre inscrições para 35 cursos técnicos e profissionalizantes

imagem 42

O Ceprocamp abre na próxima segunda-feira, 13 de dezembro, as inscrições para os cursos de qualificação profissional e técnicos. Ao todo serão disponibilizadas 1.985 vagas que serão distribuídas entre 35 cursos. As aulas começam no dia 7 de fevereiro. 

 

Os interessados têm até o dia 21 de dezembro para se candidatar para até dois cursos, desde que tenham vagas remanescentes no caso da segunda opção escolhida. 

Advertisement

 

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pelo endereço www.fumec.sp.gov.br/ceprocamp. Na ocasião, o candidato deverá informar os seus dados pessoais e a renda per capita da família. Essas informações deverão ser comprovadas no ato da matrícula, prevista para começar no dia 13 de janeiro.  

 

Advertisement

Processo Seletivo

 

Em virtude da pandemia, o Ceprocamp não aplicará provas para a seleção dos candidatos. O método adotado será por processo classificatório.

Advertisement

 

Para conquistar uma das vagas é necessário preencher os seguintes requisitos: estar cursando, em 2022, o segundo ano do Ensino Médio regular ou segundo módulo da Educação de Jovens e Adultos (EJA), ou ainda ter concluído o Ensino Médio; ter completado a idade mínima indicada pelo curso pretendido até o primeiro dia do ano letivo e indicar um endereço eletrônico (e-mail). 

 

Advertisement

A lista com o nome dos classificados será divulgada no dia 29 de dezembro, no site da Fumec/Ceprocamp e no Diário Oficial. 

 

Cursos

Advertisement

 

Entre os cursos oferecidos estão: Almoxarife, Introdução aos Jogos e Phython, Manutenção de Computadores, Português e Matemática (voltado para concursos públicos e Enem), Auxliar Administrativo, Porteiro, Criação de Websites, Desenvolvimento de Aplicativos, entre outros. As aulas serão ministradas nos períodos da manhã, tarde e noite, de acordo com o curso escolhido. 

 

Advertisement

O edital com todas as orientações sobre o processo seletivo foi publicado na edição desta segunda-feira, 6 de dezembro, no Diário Oficial. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3731-3650/ 3235-3074 ou 3231-3002. Também está à disposição os seguintes WhatsApp (19) 99802-2423 e (19) 99762-9486 ou ainda por meio do e-mail: [email protected].

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare