Connect with us

Geral

Cepir marca presença no 5º Festival de Culinária Afro-Brasileira

imagem 29

A Coordenadoria Setorial de Promoção da Igualdade Racial (Cepir) da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (SMASDH) participou, neste domingo, 1 de dezembro, do 5º Festival de Culinária Afro-Brasileira e Africana, na Estação Cultura.

 

O evento, organizado pelo chef Marcelo Reis, do Projeto Saberes e Sabores, mais uma vez proporcionou a divulgação da cultura africana e afro-brasileira por meio de sua culinária. 

Advertisement

 

Esta edição também contou com apresentações culturais, expositores de artesanatos, acessórios e roupas com tendências africanas, além de variedades de comidas típicas. A ação visa destacar a cultura e o empreendedorismo afro, pela gastronomia, com a culinária afro-brasileira, afro-caribenha e africana. 

Para o coordenador da Cepir, Sérgio Max de Almeida Prado, esse tipo de evento  proporciona contato com o público que não frequenta os serviços municipais e que atuam com a prevenção e combate ao racismo. 

Advertisement

 

“Participamos do Festival com uma tenda para distribuição de material informativo sobre o trabalho desenvolvido na área de promoção da igualdade racial, principalmente com o Centro de Referência em Direitos em Humanos na Prevenção e Combate ao Racismo e Discriminação Religiosa”, relatou. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare