Connect with us

Geral

Centro Infantil Boldrini marca presença na programação da Semeia 2018

imagem 24

Os pacientes do Centro Infantil Boldrini participaram na manhã desta quarta-feira, 6 de junho, na própria instituição, da Oficina de Brinquedos Recicláveis, uma das atividades programadas pela Prefeitura de Campinas para celebrar a Semana do Meio Ambiente – Semeia 2018.

 

 

Advertisement

Com materiais recicláveis como diversos tipos de papel, papelão e fitas, os pacientes e seus familiares aprenderam a confeccionar adereços de fantasias de piratas e, devidamente “paramentados”, deram início às brincadeiras.

 

 

Advertisement

A ação foi coordenada por voluntários e funcionários da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) e contou com a presença do titular da Pasta, Rogério Menezes, e da presidente da instituição, Silvia Regina Brandalise.

 

 

Advertisement

De acordo com Menezes, a parceria com o Centro Boldrini tem por objetivo chamar a atenção para o problema do uso excessivo de agrotóxicos na agricultura brasileira. “Foi um gesto simbólico, uma vez que a dra. Silvia Brandalise trava uma luta constante contra o uso dessas substâncias que, comprovadamente, causam câncer e outras doenças sanguíneas”, afirma Menezes.

 

 

Advertisement

Contexto

 

 

Advertisement

Menezes justifica a importância do tema devido ao fato de estar tramitando no Congresso Nacional o Projeto de Lei nº 6299/2002, que limita a atuação de órgãos como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) na liberação de pesticidas agrícolas (agrotóxicos). O projeto está sendo chamado pelos ambientalistas de “PL do Veneno”, e sofre grande resistência de parlamentares e da própria Anvisa, mas tem o apoio da chamada “bancada ruralista” no Congresso. A matéria principal tramita junto a outras 28 proposições de conteúdo semelhante.

 

 

Advertisement

 

Semeia 2018

 

Advertisement

 

 

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS), organizou mais de 160 atividades que serão executadas até o próximo sábado, 9, em torno do tema “Planejando o futuro, preservando o presente”. O objetivo da Semeia 2018 é promover a conscientização ambiental e estimular o cidadão a adotar atitudes sustentáveis nas ações do cotidiano.

Advertisement

 

Para esta quinta-feira, 7 de junho, estão programadas cerca de 30 atividades, entre elas, passeio de bike, visita noturna à Casa dos Animais Interessantes, Dedo de Prosa, teatro, ginástica, palestra e outros.

 

Advertisement

 

A programação completa da Semeia 2018 pode ser conferida no banner rotativo localizado no alto do Portal da Prefeitura de Campinas (http://www.campinas.sp.gov.br/) , ou acessando o link http://ambientecampinas.wixsite.com/semeia2018/programa.

 

Advertisement

 

Todas as atividades são gratuitas e realizadas em espaços diversos como parques públicos, unidades educacionais da rede municipal de educação, museus e recintos de instituições públicas e privadas parceiras.

 

Advertisement

 

Para a maioria dos programas, a entrada é livre, porém, algumas atividades necessitam de agendamento prévio. Para saber o local e horário do evento, e se há necessidade de inscrição prévia, deve-se clicar sobre a linha com o nome do programa.

 

Advertisement

 

 

Realização

Advertisement

 

 

A Semeia 2018 é uma realização da Prefeitura de Campinas por meio da SVDS, com o apoio dos seguintes parceiros: Unicamp, PUC-Campinas, Sanasa, Etecap, Senac, Mata de Santa Genebra, Boldrini, SOS Abelhas Sem Ferrão, Colégio Rio Branco, Poupatempo, Praça do Coco, Senai, Ipa Bebê, Byd e Cati.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare