Connect with us

Geral

Centro e Av. JBD recebem ações educativas e de fiscalização

imagem 39

Dando continuidade às ações educativas e de fiscalização realizadas pela Secretaria de Transportes (Setransp) e pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), as regiões do Centro e do eixo da Avenida John Boyd Dunlop (JBD) receberão atividades nesta semana, de 6 a 8 de julho. Com o objetivo de ampliar a segurança viária e diminuir situações de desrespeito às leis de trânsito, abordagens educativas serão realizadas em dois turnos, e distribuídas em seis pontos das regiões.  

 

 

Advertisement

 

 

Na terça-feira, dia 6, as equipes de educação, operação e fiscalização atuarão no cruzamento entre as avenidas Andrade Neves e Barão de Itapura pela manhã, e no Shopping Unimart à tarde. Já no dia 7, a manhã será de orientações no Terminal BRT Satélite Íris, enquanto a tarde será dedicada ao cruzamento entre as avenidas Senador Saraiva e Campos Sales. E finalizando as ações da semana, na quinta-feira, 8, a ação acontecerá na Praça da Concórdia pela manhã e no cruzamento entre as avenidas Dr. Moraes Salles e Francisco Glicério pela tarde.  

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

Durante as ações, equipes compostas por agentes da mobilidade urbana e educadores da Emdec observam comportamentos de risco e orientam pedestres, motociclistas e motoristas sobre condutas seguras no trânsito. Para respeitar o protocolo sanitário e prevenir a disseminação do coronavírus, não há a entrega de materiais.  

 

Advertisement

 

 

Entre os tópicos abordados, estão comportamentos observados durante o monitoramento permanente das ocorrências de trânsito e acidentalidade, realizado pela Setransp/Emdec. Orientações sobre o respeito à preferência dos pedestres, à velocidade regulamentada e aos semáforos são alguns dos pontos de atenção no diálogo estabelecido com motoristas e motociclistas. Conversões irregulares e a proibição de circulação nas faixas exclusivas dos Corredores BRT também integram a conversa.  

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Já com os pedestres, as equipes abordam temas como a utilização das faixas, o respeito aos semáforos e o acionamento das botoeiras em travessias semaforizadas.   

 

 

Advertisement

 

Além das ações educativas, Setransp/Emdec vêm analisando os tempos semafóricos em 42 travessias do eixo JBD. Como resultado, três pontos já tiveram o tempo de travessia ampliado, no Jardim Aurélia e no Parque Itajaí, reforçando a segurança dos pedestres que circulam nas regiões.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare