Connect with us

Monte Mor

CENTRO DE REFERÊNCIA E PREVENÇÃO A COVID-19 ATENDE CERCA DE 30 PESSOAS POR DIA EM MONTE MOR

MonteMor

A Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, implantou há uma semana o Centro de Referência e Prevenção a COVID-19. Localizada na Alameda Almirante Tamandaré, 27, próximo a Policlínica Municipal – região central – o espaço vem atendendo de forma agendada cerca de 30 pessoas por dia, onde é realizado o teste rápido para detecção do novo coronavírus.

De acordo com a secretária municipal, Priscila Lauria Chacon, no último boletim divulgado na terça-feira (21 de julho) pelo Centro de Referência, 162 pessoas haviam dado entrada. Deste total 88 pessoas acusaram positivo para COVID-19 e outras 74 deram negativo. “Em cinco dias de atendimento tivemos uma média superior a 30 pessoas. Os testes são realizados no 10º dia de sintomas por meio de agendamento realizado pelas unidades de saúde da família. Essa é uma forma que encontramos para centralizar os atendimentos e assim prestar o melhor atendimento para todos”, destacou a secretária.

O Centro de Referência e Prevenção a COVID-19 foi criada por determinação do prefeito Thiago Assis agilizando o procedimento de testagem. “Além deste Centro estamos ainda com equipes de Busca Ativa. Em determinados casos a equipe vai até a casa do paciente para realizar a testagem. Este trabalho reforça o compromisso da Prefeitura em expandir a testagem, contribuindo assim no isolamento dos positivados, bloqueando assim o ritmo de contágio”, explicou Priscila.

Advertisement

Pessoas com sintomas da COVID-19 devem ainda procurar a Unidade de Saúde da Família mais próxima para que todos os procedimentos possam ser tomados, inclusive para o agendamento de testes no Centro de Referência. Durante a quarentena em casa, caso ocorra agravamento dos sintomas a recomendação é que procure o Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus. “A testagem para ter eficácia é feita apenas no 10° dia de sintomas, mas nesse período se a pessoa apresentar piora em seu quadro de saúde o mesmo deve procurar atendimento no hospital”, alertou a secretária.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare