Connect with us

Geral

Centro de Informações Turísticas de Sousas terá posto de Bombeiros

imagem 224

O Centro de Informações Turísticas de Sousas contará, a partir de agora, com um posto do Corpo de Bombeiros. Trata-se de uma parceria entre a corporação e a Prefeitura de Campinas. O Corpo de Bombeiros disponibilizará três soldados e uma viatura, que ficarão no local, todos os dias, das 11h às 19h. 

 

 

Advertisement

 

O prefeito Dário Saadi agradeceu pela parceria. “É importante atuar conjuntamente em ações de prevenção”, disse. Para o major Kleber Mauro de Oliveira, a inauguração deste posto dos bombeiros em Sousas é a realização de um antigo sonho. “A descentralização contribui para diminuir o tempo resposta da ocorrência. Este é um projeto inovador, pioneiro não só em Campinas, mas em todo o Estado”, disse. 

 

Advertisement

 

 

A equipe de bombeiros que estiver em Sousas poderá atender as ocorrências no distrito com uma economia de tempo de cerca de 30 minutos, seja em relação a incêndios, especialmente nas áreas rurais, ou emergências de saúde, como acidentes. 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

A ideia de disponibilizar o Centro de Informações Turísticas para o Corpo de Bombeiros surgiu em uma reunião, há cerca de uma semana, entre a corporação, a subprefeitura de Sousas e Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. 

 

 

Advertisement

 

A diretora de Turismo, Alexandra Caprioli, entregou a chave do Centro para o major. “Sejam bem-vindos à nossa casa. Estamos muito felizes com essa parceria”, disse. 

 

Advertisement

 

 

Também participaram da cerimônia o vereador Paulo Haddad e a vereadora Débora Palermo; o secretário chefe de gabinete, Aderval Fernandes, e do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Meneze; além dos subprefeitos de Sousas e Joaquim Egídio, Pedro Carlos de Oliveira Neto e Maurício Augusto Lopes, respectivamente.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

O Centro de Informações Turísticas fica na Av. Dr. Antônio Couto de Barros, 1.900, Jardim Conceição, Sousas.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare