Connect with us

Geral

Centro de Convivência recebe Feira de Natal de 7 a 23 de dezembro

Publicado

em

A Feira de Natal, instalada no Centro de Convivência Cultural, começa na próxima quinta-feira, 7 de dezembro, com várias opções para o público. O evento segue até o dia 23 de dezembro, das 16h às 22h.

 

Nas 90 barracas expostas serão comercializados objetos de arte, artesanatos de todos tipos, joias, bijuterias, acessórios, produtos esotéricos, roupas, calçados, brinquedos, LPs, CDs, livros, artigos de decoração, entre outros, com valores diferenciados.

 

Além dos produtos artesanais, a Feira de Natal estará com as típicas barracas de alimentação, com a tradicional gastronomia de rua, que já conquistou o público nos fins de semana. Os visitantes poderão apreciar pastéis, tapioca, milho e derivados, culinária mexicana, japonesa, alemã e nordestina, doces, chocolate, bolo gelado e outras delícias. Também estão previstas atrações musicais de variados estilos.

 

 

Serviço

 

Feira de Natal 2017

Quando: 7 a 23 de dezembro, das 16h às 22h

Onde: Centro de Convivência Cultural de Campinas (Praça Imprensa Fluminense, s/nº, Cambuí, Campinas).

Entrada gratuita.

 

Geral

Trecho da Eduardo Lane será interditado de 28 até 30 de janeiro

Publicado

em

Por

Entre os dias 28 e 30 de janeiro, quinta-feira a sábado da próxima semana, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) interditará totalmente o tráfego de veículos em trecho da Rua Eduardo Lane, no Bairro Vila Nova. Nos dias 28 e 29, o fechamento será no período das 8h até as 13h. Já no dia 30, o bloqueio começa às 8h e se estende até as 18h.  

 

 

 

A interdição da Rua Eduardo Lane será no trecho entre as vias Gonçalves Cézar e Dr. Pelágio Lobo. O local recebe trabalhos de poda e extração de árvores de grande porte, sob responsabilidade da empresa Plana Reflorestamento. 

 

 

 

A Emdec programou desvio pelas vias Gonçalves Cézar, Clóvis Bevilácqua e Dr. Pelágio Lobo. Agentes da Mobilidade Urbana monitoram o local da interdição, visando preservar a segurança viária.  

 

 

 

Para informações de trânsito e sugestões, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site (portal.emdec.com.br/faleconosco) ou baixe o aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play (sistema operacional Android) e App Store (sistemas operacionais iOS).  

Continue Lendo

Geral

Campinas recebe secretário de Sustentabilidade de São José dos Campos

Publicado

em

Por

O secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) de Campinas, Rogério Menezes, recebeu na última quinta-feira, 21 de janeiro, o secretário de Urbanismo e Sustentabilidade da Prefeitura de São José dos Campos, Marcelo Pereira Manara. No centro das discussões, o licenciamento ambiental de obras e atividades e o funcionamento de fundos ambientais para custeio de projetos.

 

Em Campinas, o Sistema de Licenciamento Ambiental On Line (LAO) implantado chama a atenção de outros municípios pela celeridade e qualidade técnica das análises. Considerado pioneiro no país, o LAO amplia a transparência dos processos ao permitir o acompanhamento, a qualquer tempo, pelos próprios interessados, pelos conselhos municipais, pelo Ministério Público e outros órgãos que venham a solicitar acesso. 

 

Já a gestão do Fundo de Recuperação, Manutenção e Preservação do Meio Ambiente (Proamb) de Campinas também se destaca devido ao fato de destinar recursos para a viabilização de projetos voltados para o desenvolvimento sustentável de Campinas.

Continue Lendo

Geral

Pancadas de chuva isolada na região, especialmente no sábado

Publicado

em

Por

Segundo a previsão do tempo do Cepagri da Unicamp, a partir da tarde dessa sexta (22), a formação de nuvens cumuliformes poderá resultar em pancadas de chuva leve a moderada em pontos isolados da região.

Para o final de semana, a previsão é de condição variando entre predomínio de sol e céu parcialmente nublado.

A instabilidade termodinâmica moderada deverá proporcionar um ambiente para a formação de nuvens mais profundas, principalmente do tipo “cumulus congestus”, resultando em pancadas de chuva isolada na região, especialmente no sábado.

Sem indicativos de mudanças nas condições atmosféricas, as temperaturas ficam entre 21 e 31ºC.  A segunda-feira deve manter essas características. 

Continue Lendo









<





Populares