Connect with us

Indaiatuba

Cemitérios são preparados para receber mais de 26 mil pessoas no feriado de Finados

Publicado

em

Foto: arquivo – Deuzeni Ceppolini RIC/PMI

O Feriado de Finados deve levar mais de 26 mil visitantes aos cemitérios da Candelária (Taipas e Pedras) e Parque dos Indaiás entre os dias 1º e 2 de novembro. A Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente espera um aumento no movimento já no início da semana. Na Candelária, os portões dos cemitérios estarão abertos todos os dias das 7h às 17h. No Cemitério dos Indaiás, a Administração também atenderá no mesmo horário.

A partir de segunda-feira (30) o Departamento de Trânsito da Secretaria de Obras e Vias Públicas fará o acompanhamento do movimento na rua Candelária, nas proximidades dos cemitérios, para verificar a necessidade de interdição da quadra, antes do feriado. No Dia de Finados, o trecho onde estão as portarias dos cemitérios ficará interditado das 7h às 18h. A medida é necessária para evitar acidentes em virtude do grande volume de pessoas que circulam pelo local nessa data.

Todos os floristas que ocupam as vagas demarcadas na frente dos cemitérios estão devidamente cadastrados para o trabalho e não é permitido qualquer tipo de comércio ambulante no local sem a devida licença.

Missas

Para os visitantes que quiserem participar das missas nas capelas internas dos cemitérios, as paróquias da cidade farão as celebrações em quatro horários.

No Cemitério da Candelária as missas acontecem às 8h, às 10h e às 16h, sob a responsabilidade da Paróquia Santa Rita de Cássia.

No Cemitério Parque dos Indaiás, a missa das 8h será celebrada pela Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; das 10h, pela Paróquia São Francisco de Assis, e das 16h pela Paróquia Nossa Senhora da Candelária.

No Cemitério Jardim Memorial, que é particular, as missas acontecerão às 15h, com a Paróquia Santo Antonio, e às 17h, com a Paróquia Santa Teresinha.

Indaiatuba

Indivíduo é preso por tráfico de drogas na CECAP

Publicado

em

Por

Foto: Eduardo Turati – GC

Um homem de 23 anos foi preso por tráfico de drogas pela equipe ROMI no sábado (23). A equipe realizava o patrulhamento preventivo do Núcleo Habitacional Brigadeiro Faria Lima, quando ao deslocarem pela Rua Sílvio Ferreira do Amaral, notaram o indivíduo em atitude suspeita.

Ele estava em um local conhecido por ser utilizado pelo tráfico de drogas. Ao notar a presença da equipe, dispensou algo no chão e saiu andando rapidamente. O homem foi abordado e com ele, foram localizados R$99,00 em espécie. O objeto dispensado tratava-se de oito microtubos com cocaína.

Diante dos fatos, ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial determinou a sua prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Continue Lendo

Indaiatuba

NOTA 280 / COVID-19 / terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa hoje, 26 de janeiro, o registro de mais um óbito positivo para Covid-19. Nesta data foram registradas 655 notificações suspeitas (entre hospitais, laboratórios particulares e unidades de saúde), 59 casos positivos e 418 foram descartados.

O óbito aconteceu no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), uma mulher de 89 anos, internada desde o dia 22 de janeiro, faleceu ontem (25), possuía hipertensão, diabetes e doença pulmonar. A Administração Municipal lamenta o óbito e presta condolência aos familiares e amigos.

Desde o início da pandemia, 13.250 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 12.886 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar; 317 evoluíram a óbito e 1.618 casos suspeitos aguardam resultados.

Na data de hoje há 56 internados, dos quais 47 estão confirmados para Covid-19. Do total, 30 estão em leitos clínicos e 26 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos é a seguinte:

Leitos Clínicos

Haoc: 52%

Santa Ignês: 40%

UTI

Haoc: 83%

Santa Ignês: 86%

*Externa: 33%

MINHA SAÚDE

Ao apresentar sintomas, o cidadão pode realizar o seu atendimento online, pelo MINHA SAÚDE COVID-19. O paciente responde questionário prévio e com a suspeita, encaminhado para médico de plantão, que realiza o atendimento por vídeo, sem sair da plataforma digital e encaminha para exame em uma Unidade de Saúde.

O link do serviço está no site da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br. Para outras dúvidas basta chamar no WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.

CUIDADOS

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de se manter os cuidados diariamente. Ao sair de casa use máscara e álcool em gel. Mantenha distanciamento social e evite aglomerações.

*Leitos externos contratados pelo município para atendimento SUS.

Continue Lendo

Indaiatuba

Prefeitura começa revitalização de praça no Jardim Oliveira Camargo

Publicado

em

Por

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

A área de lazer localizada na Rua Edival Jesus Lanza, no Jardim Oliveira Camargo, iniciou o processo de revitalização nesta segunda-feira (25). O local vai ser repaginado com uma nova academia destinada para as pessoas da terceira idade. A obra está sobre responsabilidade da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente.

Além disso, o parquinho de areia já existente vai receber um gramado sintético e será acrescentada na praça meia quadra de basquete. Com toda a nova estrutura, bancos, paisagismo e iluminação também serão implementados para melhoria do espaço.

De acordo com o prefeito Nilson Gaspar a obra tem como proposta trazer mais qualidade no lazer das pessoas, principalmente das crianças, que moram no bairro “ O espaço precisa de uma nova área para que os adultos pratiquem suas atividades físicas, com a implantação de uma academia ao ar livre. Da mesma forma que vai trazer um ambiente melhor para que as crianças possam brincar em segurança. Acredito que a área vai ficar mais completa e bem mais iluminada. É um compromisso que assumi com os moradores do Jardim Oliveira Camargo e que estou muito feliz em cumprir. ”

A obra tem previsão para entrega até abril deste ano.

Continue Lendo









<





Populares