Connect with us

Indaiatuba

Cemitério Parque dos Indaiás receberá novo prédio do Serviço de Verificação de Óbito

imagem 54

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

O SVO (Serviço de Verificação de Óbito) de Indaiatuba vai funcionar no Cemitério Municipal Parque dos Indaiás. A Prefeitura já iniciou a construção de um novo prédio no local, que terá entrada independente pela alameda José Cardeal. A obra tem previsão de entrega em junho de 2019.

O prédio, que foi projetado pela Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, terá área total de 239m² e ficará ao lado do velório municipal. Além da sala de necrópsia e câmeras frias, o novo SVO terá recepção, salas de médicos, de auxiliares, de descanso para plantonistas, copa, vestiários, banheiros e demais dependências.

Advertisement

Hoje, o serviço funciona no Cemitério da Candelária em um espaço pequeno que será desativado assim que o prédio novo ficar pronto.

A implantação do SVO tem como finalidade o esclarecimento dos óbitos de causa natural, sem suspeita de violência, com ou sem assistência médica, a fim de auxiliar a definição e implementação de políticas de saúde e para estudos epidemiológicos do Sistema de Informação de Mortalidade.

O serviço avalia a causa da morte desconhecida ou duvidosa com o objetivo de fornecer elucidação diagnóstica e informações complementares para o serviço de epidemiologia e políticas de saúde pública em geral. Se ocorre uma morte cuja causa ainda não foi esclarecida por ter evoluído muito rápida ou se ainda houver dúvidas quanto ao real motivo do óbito, o serviço tem a finalidade de “estudar” o corpo através da necropsia por profissionais qualificados tais como médicos patologistas, técnicos em necropsias e laboratoristas que realizam diversas análises no próprio corpo, exames laboratoriais, anátomo e histopatológicos.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare