Connect with us

Geral

Ceasa promove a Semana do Brincar com alunos da rede municipal

imagem 284

A Ceasa Campinas promove, de 23 a 27 de maio, atividades da campanha “Semana do Brincar” para crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil  da rede municipal de educação. A ação acontece nos períodos da manhã e da tarde, às 8h30 e às 14h, e conta com uma programação lúdica de decoração de biscoitos, degustação de frutas e plantio de mudas de hortaliças e de flores.

 

As atividades, desenvolvidas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, são realizadas na Cozinha Escolar, do Departamento de Alimentação Escolar, no Mercado de Hortifrúti, e no Mercado de Flores.

Advertisement

 

Para o presidente da Ceasa Campinas, Valter Greve, o melhor momento para incentivar as crianças é durante a infância, por isso, a importância desta semana que, através de atividades lúdicas, gera grande aprendizado em suas vidas. “A proposta das atividades desenvolvidas aqui na Ceasa é trabalhar as questões da segurança alimentar e da sustentabilidade, porque ensinar desde cedo a ter uma alimentação saudável, é essencial para o cuidado com a saúde”, destaca Greve.

 

Advertisement

O evento faz parte da programação da edição 2022 da campanha Semana Mundial do Brincar, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e do PIC (programa Primeira Infância Campineira). A campanha integra o calendário oficial da Organização das Nações Unidas (ONU) e do município e, este ano, tem como tema “Confiar na força do brincar”.

 

“Brincar é estar no mundo e confiar que ele vai dar certo, que tudo pode ser melhor, se estivermos firmes e atentos ao valor da vida” destaca o presidente da empresa pública.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare