Connect with us

Geral

Ceasa na Primavera terá workshops gratuitos, food trucks e música ao vivo

imagem 104

A Ceasa Campinas e a Associação dos Produtores e Comerciantes do Mercado de Flores de Campinas (Aproccamp) promovem no próximo dia 20 de outubro, das 8h às 16h, a segunda edição do Ceasa na Primavera, evento que oferece workshops gratuitos de arranjos florais e paisagismo, praça de alimentação com food trucks e música ao vivo de qualidade, no Mercado de Flores da Ceasa. O evento é uma parceria entre a Ceasa e a Aproccamp. 

 

Os visitantes vão poder acompanhar, gratuitamente, aulas de jardinagem, jardim vertical, arranjos florais e terrários e suculentas, com professores de destaque no mercado. Não há necessidade de inscrição para os cursos. Os interessados devem chegar cedo e acompanhar as aulas (veja cursos, horários e professores abaixo). 

Advertisement

 

Os cursos rápidos vão contar com dois palcos instalados no corredor central do Mercado de Flores, com cadeiras para acomodar os participantes. Haverá também um palco maior, com telão de LED, do lado de fora do mercado, onde será realizado o show musical. 

 

Advertisement

Próximo ao palco externo estarão os food trucks e food bikes. Serão ao menos 12 restaurantes e lanchonetes, que servirão um cardápio variado, como yakissoba, crepe, lanches e pizza, além de sucos e refrigerantes. A música ficará a cargo da Diego Paiva Banda, que possui repertório eclético, do pop rock à MPB.

 

“Mais uma vez, firmamos essa parceria com a Aproccamp para realizar o segundo Ceasa na Primavera, evento que fez muito sucesso no ano passado e que atraiu um público interessado nos cursos gratuitos de jardinagem. É mais uma oportunidade que oferecemos à população de conhecer melhor os nossos mercados e os produtos de qualidade à venda no entreposto”, disse o diretor-presidente da Ceasa Campinas, Wander Villalba.

Advertisement

 

Para o comerciante e presidente da Aproccamp, Ivan Gonçalves Pereira, o evento é de muita importância para os permissionários. “É um evento que marca a entrada da Primavera e a retomada de bons negócios. É voltado ao público varejista, mas ajuda a aquecer todo o mercado e a fidelizar os clientes. No ano passado, deu muito certo e foi muito importante para atrair novos visitantes e consumidores”, avaliou Pereira. 

 

Advertisement

 

 

Público

Advertisement

 

No ano passado, a primeira edição do evento foi realizada no dia 7 de outubro e atraiu mais de 20 mil pessoas no Mercado de Flores. Visitantes e comerciantes do mercado aprovaram a iniciativa. 

 

Advertisement

Além do Ceasa na Primavera, a Ceasa Campinas já promoveu outros importantes eventos, como três edições do Ceasa Gourmet, com as presenças dos chefs e apresentadores Felipe Bronze e Claude Troisgros, além do Natal na Ceasa e do Encontro de Carros Antigos, entre outros. Os eventos têm contribuído para aumentar o número de visitantes do Mercado de Flores aos sábados. 

 

 

Advertisement

WORKSHOPS –  2º Ceasa na Primavera

 

Américo Turri

Advertisement

É engenheiro agrônomo, palestrante e consultor especializado no segmento de jardinagem e paisagismo, com experiência em produção de plantas ornamentais.

 

Curso: Dicas de Jardinagem

Advertisement

 

Horário: 9h45 às 10h30

 

Advertisement

 

Paulo Yoshida

É professor da Abaf (Academia Brasileira de Artistas Florais), formado pela Escola Ibero-Americana, e tem especializações em arte floral em diversos países. Atualmente, atua no ramo de decorações em Brasília.

Advertisement

 

Curso: Arranjos Florais

 

Advertisement

Horário: 10h45 às 11h30

 

 

Advertisement

 

Marcel Barbosa

É engenheiro agrônomo especializado em paisagismo residencial e corporativo, com diversos trabalhos realizados na área, e colaborador do livro “Plantas Ornamentais do Brasil”.

Advertisement

 

Curso: Jardim Vertical

 

Advertisement

Horário: 11h45 às 12h30

 

 

Advertisement

 

Randall Fidêncio

É técnico em jardinagem e paisagismo e criador e apresentador do canal no Youtube “Vila Nina TV”, onde ensina técnicas de paisagismo e cultivo de plantas. Foi ator e produtor de TV. 

Advertisement

 

Curso: Terrários e Suculentas

 

Advertisement

Horário: 13h às 13h45

 

 

Advertisement

 

Serviço:

2º Ceasa na Primavera

Advertisement

 

Data: 20/10/2018

 

Advertisement

Local: Mercado de Flores da Ceasa Campinas

 

Horário: a partir das 8h

Advertisement

 

Entrada e estacionamento: gratuitos

 

Advertisement

Abertura da praça de alimentação: 9h 

 

Início dos workshops: 9h45

Advertisement

 

Apresentação musical: 12h (Diego Paiva Banda)

 

Advertisement

Encerramento do evento: 16h

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare