Connect with us

Geral

Ceasa na Primavera atrai 20 mil pessoas no Mercado de Flores

imagem 168

A segunda edição do Ceasa na Primavera atraiu cerca de 20 mil pessoas neste sábado (20/10), no Mercado de Flores da Ceasa Campinas. O público mais uma vez aprovou a realização de workshops gratuitos de arranjos florais e paisagismo, com especialistas renomados, além de praça de alimentação com food trucks e música ao vivo de qualidade. O evento foi uma parceria entre a Ceasa Campinas e a Associação dos Produtores e Comerciantes do Mercado de Flores de Campinas (Aproccamp).

 

Os visitantes puderam acompanhar aulas de jardinagem, jardim vertical, arranjos florais e terrários/suculentas, com os professores Américo Turri, Paulo Yoshida, Marcel Barbosa e Randall Fidencio, em dois palcos montados no corredor central do mercado. Os cursos foram o destaque do evento, atraindo muito a atenção do público.

Advertisement

 

O estudante de filosofia José Augusto de Lima, de 22 anos, trabalha com decoração para eventos e participou do workshop de arranjos florais, dado por Paulo Yoshida. Ele gostou muito da aula. “Foi maravilhoso. A gente vê que há muito o que aprimorar no nosso trabalho. Vou levar várias ideias para aplicar no que eu faço”, avaliou. “É gratificante saber que a Ceasa Campinas proporciona isso pra gente. Parabéns”, disse.

 

Advertisement

Suelene Vieira Tenório Rampazzo, de Campinas, disse que já conhecia o Mercado de Flores “de passagem” e veio para participar dos workshops, pois também pretende trabalhar com flores e plantas. “Estou me dedicando mais agora às plantas. Pretendo aprender muito aqui hoje. Espero que tenha mais eventos como esse”, afirmou.

 

“A ideia é mostrar os diferentes tipos de técnicas de jardinagem e um pouco do custo de cada jardim e o que diferencia um do outro”, explicou Marcel Barbosa, que deu o workshop sobre jardim vertical. “Acho importante esse tipo de evento porque tem muita gente que acha que o paisagismo é coisa restrita e esse conceito já era. Hoje o paisagismo é acessível a todos”, completou.

Advertisement

 

O vice-presidente da Aproccamp, Fabiano Tilli, disse que o Ceasa na Primavera já faz parte do calendário anual de eventos do Mercado de Flores. “É um evento que atrai pessoas que nem conhecem a Ceasa. As pessoas vêm pelas aulas, pelos food trucks e pelos shows e acabam conhecendo o nosso Mercado de Flores e tudo o que tem aqui dentro. Isso é muito importante para nós”, disse.

 

Advertisement

“Esse evento é muito importante. Assim como os outros, vai demarcando nosso projeto de atrair as pessoas de Campinas e região para dentro dos nossos mercados. Ao mesmo tempo, a Ceasa se consolida também como um polo de lazer e entretenimento para a população”, disse o diretor-presidente da Ceasa, Wander Villalba, que saudou e agradeceu a presença do público e dos professores, em rápido discurso.

 

Do lado de fora do mercado, um palco maior, com telão de LED, abrigou o show da Diego Paiva Banda, com um repertório eclético que variou do pop rock à MPB. O público também contou com diversas opções de comida e bebida, nos food trucks e food bikes instalados próximo ao palco maior.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Outros eventos

 

 

Advertisement

Além do Ceasa na Primavera, a Ceasa Campinas já promoveu outros importantes eventos, como três edições do Ceasa Gourmet, com as presenças dos chefs e apresentadores Felipe Bronze e Claude Troisgros, além do Natal na Ceasa e do Encontro de Carros Antigos, entre outros. Os eventos têm contribuído para aumentar o número de visitantes do Mercado de Flores. Ao todo, esses eventos reuniram cerca de 150 mil pessoas aos sábados.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare