Connect with us

Geral

Ceasa e Prefeitura assinam contrato com cooperativa de reciclagem

imagem 191

A Ceasa (Centrais de Abastecimento de Campinas S.A) e a Prefeitura de Campinas assinaram contrato com a cooperativa de reciclagem Unidos na Vitória para os serviços de coleta, separação e destinação de material reciclável, provenientes de permissionários e clientes da Ceasa, na manhã desta quinta-feira, 29 de abril, no galpão da cooperativa. A ação faz parte do Plano de 100 dias de governo.



“O trabalho das cooperativas de reciclagem é fundamental, gera emprego e renda, além de cuidar do meio ambiente. Estamos trabalhando para ajudar as cooperativas na questão da documentação, para que possamos ampliar o número de contratadas”, disse o prefeito Dário Saadi.



A cooperativa Unidos da Vitória já atua dentro da Ceasa desde 2010, em um espaço cedido e agora passa a ser contratada e a receber um valor mensal de cerca de R$ 14.800,00.

Advertisement


Até então, a renda da cooperativa era somente com a comercialização do material coletado, feita pelos próprios cooperados. São 21 cooperados que coletam uma média de 40 toneladas de resíduos por mês na Ceasa.


“Este aporte financeiro vai aumentar a renda dos cooperados e é uma forma de ampliar o giro da economia”, disse o presidente da Ceasa, Valter Greve.


O presidente da cooperativa, José Carlos da Silva, comemorou e agradeceu pela conquista: “Esta renda vem em boa hora e também aumenta a nossa responsabilidade. Só tenho a agradecer a todos que estão nesta luta, somos todos parceiros”.

Advertisement


Com o contrato, a Ceasa fará uma gestão de resíduos de forma mais regulada e com fiscalização no trato dos resíduos recicláveis. O contrato é por 12 meses e poderá ser prorrogado.


“Os profissionais das cooperativas de reciclagem são muito guerreiros, trabalhando de sol a sol, chuva a chuva, domingo a domingo. Temos a vocação de olhar para frente. Está muito bom e vai melhorar ainda mais”, considerou o presidente da Reciclamp (Cooperativa Central de Coleta e Comercialização de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis de Campinas e Região), que reúne diversas cooperativas, Valdecir Viana.


Também participaram da assinatura do diretor do Departamento de Limpeza Urbana (DLU), Alexandre Gonçalves, representando o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella; o diretor de Segurança Alimentar, Alexandre Valle, representando a secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Pessoa com Deficiência, Vandecleya Moro; o secretário de Habitação e presidente da Cohab, Arly de Lara Romeo; os vereadores Zé Carlos, presidente da Câmara Municipal dos Vereadores, e Rodrigo da Farmadic; os diretores da Ceasa, José Guilherme Lobo e Claudinei Barbosa; e funcionários da Ceasa e da cooperativa Unidos na Vitória.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare