Connect with us

Geral

CDP Campinas promove “Jornada de Cidadania e Empregabilidade”

reeducandos

O Centro de Detenção Provisória de Campinas está promovendo a 3ª Jornada de Cidadania e Empregabilidade. As ações começaram na segunda-feira (27) e seguem até sexta-feira (31).  A ação faz parte das boas práticas que a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) realiza desde 2015. O objetivo da ação é proporcionar aos reeducandos do sistema fechado, um conjunto de serviços essenciais para auxiliá-los no retorno à sociedade, trazendo para dentro do sistema penitenciário um mutirão de ações que fornecem importantes ferramentas no processo de ressocialização. 
Durante os cinco dias de Jornada estão acontecendo a emissão de Registros Gerais e Certidões de Nascimento, plantão de atendimento jurídico, palestras motivacionais e dinâmicas sobre relacionamento familiar, atendimento psicológico e social, plantão de atendimento de saúde realização de aferimento de pressão arterial, testes de glicemia, exame biométrico, avaliação bucal, atendimento e orientação médica e distribuição de preservativos.

        O evento tem a participação ativa de parceiros como o IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt), que atua na emissão de Registros Gerais – RGs; a SERT (Secretaria de Emprego e Relações de Trabalho), que emite Carteiras de Trabalho e Previdência Social; a Defensoria Pública do Estado de São Paulo que realiza Plantão de atendimento judiciário; a SJDC (Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania), que através dos servidores do GCAE (Grupo de Capacitação, Aperfeiçoamento e Empregabilidade) da CRSC fornecem o cadastro para emissão de Certidões de nascimento, Casamento e de Óbito; Secretaria de Saúde do Município.
Dentro da programação haverá palestras de motivação, testes rápidos de HIV e sífiles, corte de cabelo, etc.
        A ação é uma parceria da SAP com a Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC), Coordenadorias Regionais de Unidades Prisionais do Estado de São Paulo, Grupo Regional de Ações de Trabalho e Educação (GRATE) e da direção das unidades prisionais do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare