Connect with us

Geral

Cata-treco tem equipe exclusiva para atender região central da cidade

imagem 11

Uma equipe exclusiva implantada a partir das propostas do Plano Intersetorial de Atenção à População em Situação de Rua percorre, diariamente, as ruas centrais da cidade fazendo a coleta de bens abandonados pelas pessoas. A ação é resultado do trabalho integrado da Secretaria de Serviços Públicos e da Guarda Municipal, que mantém uma viatura à disposição da equipe que faz a coleta.Desde o início do mês de junho as ações do serviço, apelidado de cata-treco, foram intensificadas. Com esse trabalho intersetorial, do dia 1 até o último  dia 23 de junho, o caminhão recolheu mais de 12 toneladas de resíduos. O  serviço acontece diariamente, entre 8h e 16h.

 

A média diária é de 770 quilos de material coletado, referente à remoção dos resíduos deixados pelas pessoas nas ruas do centro da cidade. Além de muitos  objetos abandonados pela população em situação de rua, também são recolhidos  os bens móveis jogados na área central.

Advertisement

As solicitações para retirada de material devem ser feitas por meio do telefone 156 – Serviço de Atendimento ao Cidadão. O trabalho intensificado do caminhão do cata-treco, acompanhado pela GM, complementa as ações de ampliação da lavagem das ruas e praças do centro também previsto no Plano de Atenção à População em Situação de Rua. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare