Connect with us

Geral

Casal simulava viagem de passeio para transportar cocaína

drogas 7

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) interceptaram um carregamento de cocaína de uma organização criminosa. A facção utilizou o expediente de contratar um casal de meia idade para fazer o transporte a partir de Dourado, no Mato Grosso do Sul. O material estava condicionado em um compartimento secreto na lateral de um SUV Pegeout 3008. Eles acabaram presos quando se preparavam para realizar a entrega ao representante da quadrilha. A ação aconteceu na manhã de hoje (28) em Campinas. Os três foram presos e houve a apreensão de 27 quilos da droga.

A ação foi desenvolvida pela equipe da 6ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Facções Criminosas). Os levantamentos permitiram detectar a movimentação de um carregamento proveniente de Mato Grosso do Sul. “O esquema utiliza pessoas sem passagens pela Polícia e veículos sem nenhuma restrição legal, mas preparado para transportar cocaína”, disse o delegado Evandro Luiz de Mello Lemos, titular da 6ª Patrimônio.

As investigações indicaram um imóvel na rua Mario de Souza Gomide, na Vila Orozimbo Maia, como uma base operacional de distribuição de armas e drogas. Os policiais passaram a vigiar o local até flagrarem a chegada do casal José Aparecido Dias e Aclair Antunes Cardoso, e Kaike Seber Coltro.

Advertisement

O Casal ocupava o Pegeout que tinha a droga acondicionada em dois compartimentos junto às rodas traseiras. Coltro chegou ao local em um Toyota Corolla. O veículo era roubado e utilizava placas falsas na modalidade dublê.

A equipe fez a abordagem. No Corolla foram encontrados 42 cartuchos de munição .50 poder antiaéreo e 41 cartuchos de fuzil. 762 de uso militar. Coltro também carregava uma mochila com balança de precisão e plásticos para embalar a cocaína.

Uma inspeção no Pegeout permitiu localizar os compartimentos secretos. Mas a retirada da droga implicou na desmontagem das rodas traseiras e retiradas de guarnições plásticas dos paralamas.

Advertisement

O três foram autuados por associação criminosa, porte de arma e receptação.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare