Connect with us

Geral

Casa de Vidro recebe palestras e lançamento de livro no sábado

imagem 129

A Casa de Vidro, espaço multicultural localizado no Lago do Café, sedia a atividade “Conversas Teológicas” neste sábado, 22 de junho, às 10h, com entrada gratuita ao público. O evento consiste em palestras e lançamento do livro “Liberdade e Sofrimento: no Diálogo entre Juan Luís Segundo e Guimarães Rosa” (Editora Saber Criativo), do escritor Clademilson Paulino.
“O debate entre Teologia e Literatura é frequente entre seus articuladores, afinal, são duas áreas próximas e que se comunicam com certa facilidade”, afirma o escritor. É nesta intermediação que Clademilson Paulino abre seu caminho, na ótica do teólogo e filósofo uruguaio Juan Luis Segundo, para interpretar a terra de Riobaldo e Diadorim, personagens emblemáticos de Guimarães Rosa.
O evento contará com dois momentos de reflexão: uma discussão sobre a correlação entre o espaço literário de Guimarães Rosa e a teologia de Juan Luis Segundo, conduzida pelo autor do livro, e uma palestra acerca da referência cristológica presente na literatura de Fiódor Dostoievski, que será desenvolvida por Claudinei Paulino. Ambos são acadêmicos e pesquisam a interlocução entre a fé e a literatura. A conversa será intermediada pelo Dr. Sidney Sanches.
A Casa de Vidro está localizada à Av. Dr. Heitor Penteado, 2145, em Campinas.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare