Connect with us

Geral

Carreta do Hospital do Amor atenderá no Centro de Referência da Juventude

imagem 16

Uma das unidades móveis do Hospital do Amor, habilitada para exames de mamografia, vai passar, a partir de segunda-feira, 7 de junho, a atender mulheres no Centro de Referência da Juventude, na Rua Dusolina Leone Tournieux, 143, no Parque Residencial Vila União.

A medida, segundo a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro, visa reforçar a importância dos cuidados em saúde para as mulheres jovens. “O trabalho do Hospital do Amor é uma referência importantíssima no Brasil, e a ação de apoio e conscientização naquele território certamente fará a diferença”, afirmou.

Felipe Gonçalves da Silva, coordenador setorial de políticas para a juventude, acrescenta que o projeto inclui a realização de rodas de conversas com mulheres jovens. “Vamos promover mobilizações nas escolas da região, contemplando assim nosso público”, acrescentou.

Advertisement

Conforme o Hospital do Amor, os exames de mamografia devem ser realizados anualmente em mulheres de 40 a 49 anos e, a cada dois anos, para aquelas que têm de 50 a 69 anos. Os exames de papanicolaou devem ser feitos em mulheres de 25 a 64 anos a cada 3 anos, após 2 exames anuais normais. O agendamento para os exames devem ser feitos por meio dos Centros de Saúde do município. O telefone para mais informações é (19) 3790-3830.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare