Connect with us

Geral

Carreta da Educação levará ensino e profissionalização aos bairros

imagem 62

Uma carreta, com capacidade para abrigar até três salas de aulas e atender 38 alunos, simultaneamente, é a mais nova estratégia adotada pela Fumec-Ceprocamp para levar cursos de qualificação profissional e de Educação de Jovens e Adultos (EJA) aos bairros onde essas modalidades de ensino não estão disponíveis.

 

“A Educação é o que abre portas e traz perspectivas para o futuro. Essa carreta vai chegar a lugares onde muitas vezes as pessoas não têm acesso à educação”, explicou o prefeito. 

Advertisement

 

O primeiro bairro a receber a Carreta da Educação será o Campo Belo. Lá, ela deve permanecer por pelo menos quatro meses, oferecendo cursos de EJA e de Introdução à Tecnologia. As aulas na unidade móvel começam em abril. 

 

Advertisement

“O que nós queremos é atender as pessoas vulneráveis da cidade. Após um mapeamento, o bairro Campo Belo apareceu como uma prioridade”, disse o diretor-executivo da Fumec-Ceprocamp, Ary Pissinato.  

 

A carreta tem uma infraestrutura semelhante à de uma sala de aula com carteiras, lousa digital, wi-fi e ar condicionado. Cada aluno terá um laptop para usar durante as aulas.

Advertisement

 

A partir desta segunda-feira, 14 de março, a unidade móvel estará estacionada no Centro de Ação Social (Casi), no Campo Belo.  

 

Advertisement

Inscrições

 

O primeiro passo para frequentar as aulas na carreta da educação é preencher um formulário de interesse de vagas, que está disponível no site da Fumec-Ceprocamp. (https://www.fumec.sp.gov.br/ceprocamp)

Advertisement

 

Durante o mês de março, essas informações serão catalogadas para formar as turmas que irão frequentar os cursos de Educação de Jovens e Adultos (1ª ao 5ª anos) e de Introdução à Tecnologia. As grades horárias das turmas serão montadas de acordo com a demanda.  

 

Advertisement

Atualmente, estão matriculados na Fumec-Ceprocamp 4,5 mil estudantes que se dividem entre os 38 cursos de qualificação profissional e profissionalizante, além da EJA. A pretensão da Fumec-Ceprocamp é construir uma escola no Jardim Campo Belo nos próximos dois anos.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare