Connect with us

Geral

Carreta da Educação abre inscrições para cursos de EJA e Tecnologia

imagem 104

A Fumec abriu nesta segunda-feira, 14 de março, as inscrições para os cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Introdução à Tecnologia, que serão ministrados na Carreta da Educação, no bairro Campo Belo. Estão sendo disponibilizadas 38 vagas, que serão preenchidas de acordo com a demanda.

As aulas têm início em abril. Para se inscrever em um dos cursos, é necessário preencher um formulário de interesse em vagas, que está disponível no site da Fumec-Ceprocamp (https://www.fumec.sp.gov.br/ceprocamp). Durante o mês de março, essas informações serão mapeadas para que as vagas sejam disponibilizadas.

Atualmente, estão matriculados na Fumec-Ceprocamp 4,5 mil estudantes, que se dividem entre os 38 cursos de qualificação profissional e profissionalizante, além da EJA. A intenção da Fumec-Ceprocamp é construir uma escola no Jardim Campo Belo, nos próximos dois anos.

Advertisement

Carreta da Educação
As aulas serão oferecidas na Carreta da Educação, que tem capacidade para abrigar até três salas de aulas e atender 38 alunos simultaneamente. A unidade móvel é a mais nova estratégia adotada pela Fumec-Ceprocamp para levar cursos de qualificação profissional e de Educação de Jovens e Adultos (EJA) aos bairros onde essas modalidades de ensino não estão disponíveis.

O primeiro bairro que está recebendo a Carreta é o Campo Belo, onde o veículo adaptado permanecerá por pelo menos quatro meses, oferecendo os cursos de EJA e de Introdução à Tecnologia.

A carreta tem infraestrutura semelhante a uma sala de aula, com carteiras, lousa digital, wi-fi e ar condicionado. Cada aluno terá um laptop para usar durante as aulas. Desde a manhã desta segunda-feira, 14 de março, ela está estacionada no Centro de Ação Social (Casi), no Campo Belo.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare