Carnaval 2026: Secretaria de Cultura e Turismo promove reunião de planejamento

A Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas realizou nesta segunda-feira, 22 de dezembro, reunião sobre o Carnaval 2026. O encontro contou com representantes de diferentes secretarias e departamentos da Prefeitura e equipes de segurança. As discussões trataram da organização, alinhamento das ações e integração entre os setores envolvidos na realização do evento.

Durante o encontro, foram debatidos pontos estratégicos para garantir estrutura, segurança, mobilidade urbana, limpeza e organização dos espaços públicos no período festivo. O objetivo é antecipar demandas e promover uma atuação conjunta entre as equipes desde as etapas iniciais do planejamento.

Segundo a secretária municipal de Cultura de Turismo, Alexandra Caprioli, a reunião marca um momento essencial para o sucesso da festa. “Essa etapa é fundamental porque garante organização, planejamento e sinergia entre as equipes. O Carnaval é um evento de grande porte e começa muito antes dos dias de folia, com diálogo, escuta e responsabilidade”, afirmou.

 

Participaram da reunião, além da secretária Alexandra Caprioli, o diretor de Cultura, Gabriel Rapassi, e o diretor de Turismo, Eros Vizel, além de representantes das áreas de urbanismo, do Departamento de Limpeza Urbana, do Departamento de Parques e Jardins, da Setec, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e da Polícia Militar. A coordenadora de Produção Cultural da Secretaria de Cultura e Turismo, Veridiana Weinlich, também integrou o encontro estratégico.

 

Calendário

 

O calendário do Carnaval 2026 em Campinas prevê dois finais de semana de pré-carnaval, nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro e 7 e 8 de fevereiro, além do Carnaval oficial, que acontece de 13 a 17 de fevereiro.

 

A Secretaria de Cultura e Turismo seguirá com novos encontros técnicos nos próximos meses para detalhar operações, definir fluxos e assegurar que a programação aconteça de forma segura, organizada e acessível para a população.

Exit mobile version