Connect with us

Geral

Camprev realiza eleição para compor Conselho Fiscal e Junta de Recursos

Publicado

em

O Camprev realiza nesta quinta-feira, 16 de janeiro, eleição para os novos integrantes do Conselho Fiscal e da Junta de Recursos. Podem votar servidores ativos e inativos. Serão disponibilizados cinco locais de votação: Camprev, das 9h às 17h; Câmara Municipal, das 9h às 17h; Setec, das 7h às 19h; Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, das 7h às 19h; e Paço Municipal, das 9h às 17.
De acordo com o presidente do Camprev, Marionaldo Maciel, a participação dos servidores é fundamental. “Embora o voto não seja obrigatório, esperamos que a maioria dos servidores participe, porque essa é uma excelente oportunidade de escolher quem os representará nos próximos três anos”, disse. “É importante que os servidores analisem o currículo de cada candidato e veja como eles poderão contribuir para a sustentabilidade da previdência municipal”.
Maciel comentou, ainda, o número de inscritos. “O processo eleitoral criou uma grande expectativa, o que podemos observar pela quantidade de servidores inscritos, interessados em participar do Conselho e da Junta de Recursos, órgãos importantes para a previdência dos servidores”, completou.
Mais de 22,5 mil servidores, sendo 14.138 ativos e 8.373 inativos, estão aptos a votar.
O Conselho Fiscal é composto por quatro pessoas, sendo duas eleitas pelos servidores ativos e duas pelos inativos. Para a Junta de Recursos também serão nomeados quatro servidores, sendo dois eleitos pelos ativos e inativos e dois indicados pelo Executivo.
O mandato dos dois órgãos será para o triênio 2020 – 2023.
A relação com os candidatos inscritos pode ser consultada no Diário Oficial do Município do dia 20 de dezembro (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/).
Conselho e Junta
O Conselho Fiscal é responsável por emitir parecer sobre os balancetes mensais, balanços anuais e demais demonstrativos financeiros sobre as aplicações dos recursos financeiros destinados ao custeio do regime próprio. O órgão também opina sobre o plano plurianual, diretrizes orçamentárias e proposta orçamentária anual da previdência municipal, entre outros.
Já a Junta de Recursos julga, em última instância, recursos dos segurados e pensionistas que se sentirem prejudicados nos seus direitos e dá parecer a consultas formuladas pela diretoria.
Serviço
Eleição para o Conselho Fiscal e Junta de Recursos
Data: 16 de janeiro, quinta-feira
Relação de candidatos: Diário Oficial de 20 de dezembro (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/)
Quem pode votar: servidores efetivos e servidores inativos
Locais e horários de votação:
– Câmara Municipal de Campinas
das 9h às 17h
Votam apenas os servidores lotados na Câmara
– Camprev
das 9h às 17h
Votam neste local apenas os servidores inativos
– Hospital Municipal Dr. Mário Gatti
das 7h às 19h
Votam apenas os servidores lotados na Rede Mário Gatti (Hospital Ouro Verde, Hospital Mário Gatti, Samu, UPAs São José e Campo Grande e PA Padre
Anchieta).
– Setec
das 7h às 19h
Votam apenas nos servidores lotados neste local
– Paço Municipal
das 9h às 17h
Votam todos os servidores não relacionados nos demais locais.

Geral

Unicamp cria 18 leitos de isolamento para pacientes com coronavírus

Publicado

em

Por

O HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) criou um Plano Operativo para o enfrentamento de possíveis casos de infecção por coronavírus. Apenas na China, país de origem da doença, foram contabilizados 2,7 mil casos e 81 pessoas mortas até a publicação desta reportagem.

O HC da Unicamp informou que mantém uma equipe multidisciplinar especializada, inclusive na área de emergência, equipamentos específicos de vestiário, exames laboratoriais e 18 leitos especiais (isolamento), sendo dois pediátricos, de pressão negativa com filtro EPA para internação de pacientes com microorganismo de transmissão aérea.


A situação epidemiológica, ainda em evolução, está sendo monitorada continuamente pela Vigilância Epidemiológica e também pelo setor de Epidemiologia Hospitalar do HC. O setor informou que tanto o protocolo, quanto as orientações serão periodicamente atualizadas à população.

“A transmissão pessoa-pessoa se dá através da via respiratória, por secreções produzidas por exemplo, durante episódios de tosse, espirros e coriza, semelhante à transmissão do vírus da influenza”, afirmou Maria Luiza Moretti, professora de infectologia da FCM (Faculdade de Ciências Médicas) da Unicamp.

De acordo com a especialista, a transmissão pessoa-pessoa ocorre com outros coronavírus, como MERS-CoV e SARS-CoV, porém a transmissão, nestes casos, acontece quando existe um contato muito próximo entre as pessoas.


EM VIRACOPOS

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, adotou medidas de prevenção contra o coronavírus. A nova doença surgiu na cidade de Wuhan, na China, e é considerada uma pneumonia grave.

Entre as medidas, estão avisos sonoros orientando os passageiros da transmissão e ações de higiene a serem adotadas para conter a transmissão do vírus.

Continue Lendo

Geral

Estados Unidos emitem alerta de tsunami depois de terremoto no mar do Caribe

Publicado

em

Por

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) emitiu um alerta de tsunami na tarde desta terça-feira (28).

A informação de possível tsunami na costa dos Estados Unidos foi divulgada depois que um abalo sísmico de 7,7 na escala Richter foi detectado no mar do Caribe, entre Cuba e Jamaica, às 16h10 (horário de Brasília).


O risco de grandes ondas se estendeu para as costas da Jamaica, Ilhas Cayman, Cuba e praias a 300 quilômetros de distância do epicentro.

Segundo especialistas, a maior preocupação é a profundidade do terremoto, que ocorreu apenas 10 quilômetros abaixo da superfície, distância considerada bastante rasa.

Ainda não há informações sobre feridos.

Continue Lendo

Geral

Trecho da Rua Dona Rosa de Gusmão será interditado nesta quarta

Publicado

em

Por

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) interdita totalmente o tráfego de veículos em trecho da Rua Dona Rosa de Gusmão, no Jardim Guanabara. O bloqueio ocorre nesta quarta-feira, dia 29 de janeiro, no período das 8h30 às 13h.

O fechamento será na altura do numeral 683, no trecho entre as vias Dr. Miguel Penteado e Frei Manuel da Ressurreição. O local recebe obras de ligação de rede de esgoto, comandadas pela Sanasa.


Para garantir a circulação na região impactada, a Emdec programou desvios distintos. Os motoristas que trafegam no sentido Centro – bairro deverão desviar pelas vias Frei Manuel da Ressurreição, Brasil e Dr. Miguel Penteado. Já no sentido bairro – Centro, o desvio deve ser feito pelas vias Dr. Miguel Penteado, Dr. Albano de Almeida Lima e Frei Manuel da Ressurreição.

Agentes da Mobilidade Urbana prestam apoio à interdição, monitorando o trânsito e orientando os motoristas. A Emdec recomenda que os motoristas evitem circular pela região impactada, no período de duração do bloqueio.

Continue Lendo

error: Content is protected !!