Connect with us

Geral

Campineiros conquistam pentacampeonato regional dos Jogos da Melhor Idade

imagem 210

Em uma atmosfera de grande alegria, o prefeito Dário Saadi recebeu nesta terça-feira, dia 26 de abril, parte da delegação campineira formada pelos 105 atletas que conquistaram o pentacampeonato da fase regional dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) encerrados domingo, dia 24, na cidade de Casa Branca.

A recepção ocorreu na Sala Azul do gabinete, com a presença do secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, e do diretor de Esportes, Ângelo Diniz, que apoiaram a participação dos atletas campineiros no JOMI. O resultado obtido por Campinas qualificou a cidade para disputar a fase estadual dos Jogos, marcada para o período entre 8 e 13 de julho, na cidade de Presidente Prudente.

O prefeito Dário Saadi recebeu das mãos dos atletas Iara Maciel (Damas) e Kaihatsu Tashiro (Dominó) o Troféu do Título, sob os aplausos de todos os presentes. Na saudação aos campeões, o agradecimento: “Estou muito feliz em poder recepcionar cada um de vocês. Nesta sala, nos últimos dois anos, o tema foi pandemia. Hoje, felizmente, celebramos o esporte, que dá sentido à vida.  O esporte faz as pessoas mais felizes. Parabéns”, exaltou o prefeito Dário.

Advertisement

Durante a cerimônia, não faltaram elogios aos competidores, que mostraram talento e determinação e elevaram o nome de Campinas na conquista dos JOMI fase regional. As nadadoras Zefina Kury Quaglia, de 93 anos, medalha de ouro, e Deolinda Piton, 87 anos, medalha de prata, foram muito aplaudidas. Como singela demonstração de gratidão aos atletas, a Prefeitura Municipal presenteou cada um com botões de rosa e mini cactos, gentilmente oferecidos pela Ceasa.

Os JOMI, disputas promovidas pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, são realizados nas oito Regiões que formam o interior. Campinas alcançou 175 pontos na classificação geral, mantendo a hegemonia iniciada em 2016 e confirmada este ano, depois de cinco dias de disputas. A cidade de Itatiba, segunda colocada, ficou a 49 pontos  de Campinas.

Campinas confirmou expressivos resultados no Atletismo, alcançado o 1º lugar no masculino e o 2º no feminino. Na Dança de Salão, dobradinho de ouro, no feminino e no masculino. Nos Jogos de Damas, o feminino ficou em 1º lugar e o masculino, em 2º. Foi excelente também a atuação no Tênis de Campo de Duplas, modalidade na qual os campineiros conquistaram três medalhas de ouro.

Advertisement

Como lembrado pelo prefeito e pelos atletas, a realização dos Jogos e a participação dos municípios teve um significado ainda mais importante após os dois anos de paralisação do evento, motivada pela pandemia da covid-19. Neste ano, 33 municípios inscreveram seus atletas para competir em 14 modalidades esportivas, previamente escolhidas pelos organizadores e abrangem de Coreografia ao Vôlei Adaptado.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare