Connect with us

Geral

Campinas vence Campeonato Regional de Rugby em Cadeira de Rodas

imagem 29

Com um aproveitamento de 100% e domínio absoluto sobre os adversários, a equipe Gigantes de Rugby em Cadeira de Rodas conquistou para Campinas o título do Campeonato Regional disputado em São Paulo, no fim de julho. O próximo desafio, o Campeonato Brasileiro, já está marcado: vai ser entre os dias 15 e 17 de agosto, no Centro de Treinamento Paralímpico, que fica na Rodovia dos Imigrantes, na capital paulista.

 

A Associação de Esportes e Cultura Superação (AECS), entidade responsável pelo trabalho ligado diretamente aos paratletas, tetraplégicos e congênitos (que nasceram com malformação), recebe do Fundo de Investimentos Esportivos de Campinas (FIEC), através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, apoio para manter as atividades durante o ano e representar o município em diversas competições.

Advertisement

 

Campanha no Regional

 

Advertisement

A campanha dos Gigantes no Campeonato Regional foi irretocável. Venceu as equipes do Ronins, A e B, além de superar a Adeacamp (Campinas) e a MSB, da cidade de Bebedouro. 

 

Wellyton Alexandre Ferreira da Silva, presidente da AECS e também paratleta, elogiou o desempenho da equipe que tem evoluído a cada competição. ”Enfrentamos adversários de enorme pontecial, com vários integrantes da Seleção Brasileira, e conseguimos vencer”, explicou.

Advertisement

 

Alexandre Juliato, também paratleta da Gigantes, projeta uma sequência de temporada extremamente disputada, porque as equipes se equivalem técnica e fisicamente: “Não é possível cravar supremacia. O nível está muito igual, por isso, é preciso continuar forte nos treinamentos”, concluiu.

 

Advertisement

Treinamentos

 

A equipe Gigantes, hoje, conta com a presença de 11 paratletas que são acompanhados pela treinadora Ana Paula Ramkrapes, que já comandou a Seleção Paralímpica do Brasil de 2016 a 2020. Os treinos são realizados às terças-feiras, das 9h às 12h; às sexta-feiras, das 15h às 18h; e aos sábados, das 11h às 14h, no CEU (Centro Esportivo Unificado) da Vila Esperança.

Advertisement

 

Além da parte técnica, há também a preocupação com o condicionamento físicos dos paratletas. Este segmento fica sob a responsabilidade do preparador físico Pedro Vital, que monta a planilha de trabalho de acordo com o biotipo de cada integrante do grupo, bem como a parte de musculação.

 

Advertisement

Quem tiver interesse em experimentar os treinamentos ou fazer parte da equipe e tenha idade superior a 16 anos, pode acessar o e-mail [email protected]; ou ligar para (19) 997099906. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare