Connect with us

Geral

Campinas ultrapassa 1,5 milhão de vacinas aplicadas contra a Covid-19

imagem 147

Campinas ultrapassou nesta sexta-feira, dia 17 de setembro, 1,5 milhão de doses aplicadas da vacina contra a Covid-19. Deste total, 891.280 foram primeiras doses, 622.315 segundas doses ou doses únicas e 437 foram doses adicionais. Os dados foram divulgados pelo prefeito Dário Saadi durante transmissão ao vivo pela internet nesta tarde.

 

O secretário municipal de Saúde, Lair Zambon, disse que a cobertura vacinal da cidade foi fundamental para a queda nos números da pandemia. Em Campinas, a taxa de absenteísmo (não comparecimento) na segunda dose é menor que 2%.   

Advertisement

 

Zambon reforçou a importância do uso correto da máscara, assim como o álcool em gel e o distanciamento social. “Neste ano não vamos poder abandonar esses hábitos”, disse.

 

Advertisement

Novos grupos

 

Na próxima segunda-feira, dia 20 de setembro, será aberto o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 para os imunossuprimidos receberem a dose adicional. Serão contempladas as pessoas vacinadas com a segunda dose há pelo menos 28 dias. A informação foi divulgada pela diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Andrea von Zuben, durante a transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Advertisement

 

De acordo com ela, também serão abertas novas vagas para pessoas a partir de 18 anos. “Dependendo do número de doses que recebermos, serão também serão abertos horários para adolescentes”, disse. 

 

Advertisement

Vacinação

 

A vacinação em Campinas é feita por meio de agendamento, no site https://vacina.campinas.sp.gov.br/.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare