Connect with us

Geral

Campinas terá o 4º “Dia D” de vacinação contra a Covid-19 no sábado, 19

imagem 141

O quarto “Dia D” de vacinação contra a Covid-19 será neste sábado, 19 de junho, das 9h às 17h, em 64 centros de saúde. Só não participam os centros de saúde Campina Grande, Carlos Gomes e Boa Esperança.  

 

 

Advertisement

 

“Disponibilizamos 28.980 vagas para vacinação de pessoas dos grupos prioritários e todas foram preenchidas”, afirmou Andrea von Zuben, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa). Serão vacinadas das pessoas que fizeram agendamento no site www.vacina.campinas.sp.gov.br.  

 

Advertisement

   

 

Mais de 1,2 mil profissionais vão trabalhar para atender a população. A Guarda Municipal vai dar apoio no transporte das doses até as unidades de vacinação.  

Advertisement

 

  

 

Advertisement

A Secretaria de Saúde optou por mais uma edição do “Dia D” devido à adesão significativa da população às três edições anteriores, quando mais de 72 mil pessoas foram vacinadas. 

 

 

Advertisement

 

No primeiro “Dia D”, 22 de maio, foram vacinadas 23.612 pessoas. Na segunda edição, 4 de junho, foram 23.104 pessoas. Na terceira edição, em 12 de junho, foram aplicadas 25.518 doses de vacinas, o maior número de imunizados em um único dia. 

 

Advertisement

 

 

“A vacina tem o objetivo de reduzir a Covid severa, a hospitalização e, consequentemente, morte. Mas para ser efetiva tem que receber as duas doses no intervalo preconizado e esperar 15 dias para estar com a imunidade alta e ter menos riscos de hospitalização”, explicou Andrea.  

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Vagas 

 

Nesta sexta-feira, 18 de junho, foram abertas 30 mil vagas de vacinação para a próxima semana. As pessoas que fazem parte dos grupos contemplados devem acessar o site www.vacina.campinas.sp.gov.br para escolher a data, o horário e o local para receber a vacina.  

Advertisement

 

Entre os grupos prioritários estão os maiores de 50 anos, profissionais de educação a partir de 18 anos, pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, gestantes e puérperas a partir de 18 anos, entre outros. A lista completa está disponível no www.vacina.campinas.sp.gov.br

 

Advertisement

A diretora do Devisa alerta que 40 mil campineiros maiores de 50 anos que não foram vacinados. “É extremamente importante receber a vacina”, disse.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare