Connect with us

Geral

Campinas terá Dia D de vacinação de crianças e adolescentes, neste sábado

imagem 188

A Secretaria de Saúde de Campinas realiza neste sábado, 20 de agosto, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação em crianças e adolescentes.

Dezenove centros de saúde e nove postos volantes estarão abertos (confira os endereços e horários de funcionamento de cada ponto de vacinação no link https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/multivacinacao)

A vacina contra a pólio é voltada para as crianças de 1 a 4 anos, mesmo as que já receberam as doses. A multivacinação pretende atualizar o esquema vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos e, dessa forma, atingir a meta de todas as vacinas recomendadas para as pessoas desta faixa etária.

Advertisement

Para receber a dose, é preciso levar documento de identificação com foto e, se tiver, a carteira de vacinação.

De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização de Campinas, Chaúla Vizelli, muitas pessoas deixaram de vacinar os filhos durante a pandemia. “A campanha é uma oportunidade para fazer a atualização da carteira. Abriremos as unidades neste sábado para atender as pessoas que têm dificuldade de levar os filhos durante a semana”, afirmou.

Campanha
A campanha contra a Pólio e Multivacinação termina em 9 de setembro. Durante a semana, as vacinas são aplicadas em 66 centros de saúde (o CS Boa Esperança não faz a vacinação). As salas de vacinas abrem às 8h e encerram o atendimento 30 minutos antes do fechamento da unidade.

Advertisement

Balanço
Desde o início da campanha, em 8 de agosto, até a manhã de quarta-feira, 17 de agosto, 3.318 crianças de 1 a 4 anos foram vacinadas contra a pólio, o que representa 6% de cobertura. Em relação às demais vacinas, 2.321 crianças menores de 1 ano estiveram nas unidades de saúde. Destas, 1.920 receberam as doses necessárias. Entre as pessoas com idade de 5 a 14 anos, 2.074 compareceram às unidades e 1.018 foram vacinadas.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare