Connect with us

Geral

“Campinas tem vocação para C&T;”, afirma vice-prefeito no InovaCampinas

imagem 215

O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, participou na noite desta quarta-feira, 24 de outubro, da cerimônia de abertura do primeiro dia do InovaCampinas, considerado um dos maiores eventos de inovação e empreendedorismo do país. Com o apoio da Prefeitura de Campinas, a 5ª edição do InovaCampinas termina às 18h desta quinta-feira, 25 de outubro, no Expo D. Pedro, em Campinas. Aberto ao público e gratuito, o evento realiza conferências temáticas, possui ampla área de exposição e rodada de negócios entre pesquisadores e grandes empresas.

 

 

Advertisement

 

Representando o prefeito Jonas Donizette, o vice-prefeito de Campinas destacou a realização do evento, que tem como objetivo demonstrar o potencial tecnológico do município dentro dos cenários nacional e mundial. “Campinas tem em seu DNA a vocação para a Ciência, Tecnologia e Inovação. Não é por acaso que o slogan da Administração Jonas Donizette é ‘A força da inovação’. Acredito que este grande evento contribuirá novamente para fomentar a Ciência, Tecnologia e Inovação não só para a nossa cidade e região como também para o país”, afirmou Henrique Magalhães Teixeira.

 

Advertisement

 

 

O vice-prefeito acrescentou ainda que uma das sementes deste potencial de Campinas foi plantada há mais de 20 anos. “Campinas assumiu esta vocação há anos. Por isso, não posso deixar de falar sobre o meu pai, José Roberto Magalhães Teixeira, que teve esta visão e começou a fomentar a Ciência e Tecnologia na cidade quando criou a Companhia de Desenvolvimento do Polo de Alta Tecnologia de Campinas (Ciatec)”, recordou.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

A cerimônia oficial do InovaCampinas contou com a presença de autoridades do município e da Região Metropolitana de Campinas (RMC), entre elas o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas, André von Zuben, que é também presidente do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia. “Este evento é uma grande oportunidade para mostrarmos o que tem de melhor em conhecimento e tecnologia em Campinas. É isso que vai fortalecer nossa cidade, nossas indústrias e gerar conhecimento para melhorar a vida da população. Acreditamos que a ciência só tem sentido se melhorar a vida do cidadão e é com este espírito que o Conselho Municipal tem trabalhado. Foi com este objetivo que nos empenhamos para construir este grande evento”, disse o secretário.

 

 

Advertisement

 

 

Além da cerimônia de abertura, o secretário André von Zuben, representando a Prefeitura de Campinas, participou da mesa de debate “A proposição de um Hub Internacional para o Desenvolvimento Sustentável – HIDS”. No painel, os convidados debateram as oportunidades que esta iniciativa em Campinas traz para alavancar e induzir uma inovação voltada para o desenvolvimento sustentável.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

O InovaCampinas é uma realização da Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi). O evento tem o apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare