Connect with us

Geral

Campinas tem 54.633 casos confirmados de Covid-19 e 1.536 óbitos

Publicado

em

lavar maos

Números foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde
A Secretaria de Saúde divulgou nesta quarta-feira, 13 de janeiro, os dados da pandemia de Covid-19 em Campinas. São 54.633 casos confirmados (571 a mais que ontem), 599 em investigação (mesmo número) e 137.644 descartados (1.513 a mais). Mais sete mortes foram confirmadas (confira abaixo). Com isso, a cidade passa a contar com 1.536 óbitos. Outros 13 estão em investigação (um a mais).
Do total de casos confirmados, 52.404 pessoas estão recuperadas (383 a mais), 229 estão internadas (um a menos) e 404 estão em isolamento domiciliar (224 a menos).
Mortes
As mortes aconteceram entre 3 e 12 de janeiro. Entre as confirmações estão duas mulheres e cinco homens. Quatro tinham comorbidades. Uma pessoa tinha entre 50 e 59 anos e seis tinham mais de 60 anos, sendo três entre 80 e 89 anos, dois entre 70 e 79 e um entre 60 e 69 anos.
Sobre as vítimas

– Homem de 80 anos. Não tinha comorbidades. Morreu dia 10 de janeiro em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

– Homem de 57 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 11 de janeiro em hospital público. O exame foi feito no laboratório do Instituto Adolfo Lutz.

– Mulher de 80 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 3 de janeiro em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

– Mulher de 80 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 10 de janeiro em hospital público. O exame foi feito no laboratório do Instituto Adolfo Lutz.

– Homem de 79 anos. Não tinha comorbidades. Morreu dia 10 de janeiro em hospital público. O exame foi feito no laboratório do Instituto Adolfo Lutz.

– Homem de 77 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 4 de janeiro em hospital público. O exame foi feito no laboratório do Instituto Adolfo Lutz.

– Homem de 61 anos. Não tinha comorbidades. Morreu dia 12 de janeiro em hospital público. O exame foi feito no laboratório do Instituto Adolfo Lutz.

Geral

Sanasa fará obra de melhoria na região do Jardim Ouro Verde

Publicado

em

Por

A Sanasa informa que, em continuidade aos trabalhos de melhoria na oferta e distribuição de água da cidade, fará o serviço de interligação de redes.

Para isso, será necessário interromper o fornecimento de água na terça-feira, dia 26 de janeiro, das 8h às 17h, para os bairros Jardim Ouro Verde e Vila Aeroporto. 

A Sanasa recomenda aos moradores que façam a reserva antecipada ao período, para que não falte água. 

Continue Lendo

Geral

Trecho da Eduardo Lane será interditado de 28 até 30 de janeiro

Publicado

em

Por

Entre os dias 28 e 30 de janeiro, quinta-feira a sábado da próxima semana, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) interditará totalmente o tráfego de veículos em trecho da Rua Eduardo Lane, no Bairro Vila Nova. Nos dias 28 e 29, o fechamento será no período das 8h até as 13h. Já no dia 30, o bloqueio começa às 8h e se estende até as 18h.  

 

 

 

A interdição da Rua Eduardo Lane será no trecho entre as vias Gonçalves Cézar e Dr. Pelágio Lobo. O local recebe trabalhos de poda e extração de árvores de grande porte, sob responsabilidade da empresa Plana Reflorestamento. 

 

 

 

A Emdec programou desvio pelas vias Gonçalves Cézar, Clóvis Bevilácqua e Dr. Pelágio Lobo. Agentes da Mobilidade Urbana monitoram o local da interdição, visando preservar a segurança viária.  

 

 

 

Para informações de trânsito e sugestões, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site (portal.emdec.com.br/faleconosco) ou baixe o aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play (sistema operacional Android) e App Store (sistemas operacionais iOS).  

Continue Lendo

Geral

Campinas recebe secretário de Sustentabilidade de São José dos Campos

Publicado

em

Por

O secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) de Campinas, Rogério Menezes, recebeu na última quinta-feira, 21 de janeiro, o secretário de Urbanismo e Sustentabilidade da Prefeitura de São José dos Campos, Marcelo Pereira Manara. No centro das discussões, o licenciamento ambiental de obras e atividades e o funcionamento de fundos ambientais para custeio de projetos.

 

Em Campinas, o Sistema de Licenciamento Ambiental On Line (LAO) implantado chama a atenção de outros municípios pela celeridade e qualidade técnica das análises. Considerado pioneiro no país, o LAO amplia a transparência dos processos ao permitir o acompanhamento, a qualquer tempo, pelos próprios interessados, pelos conselhos municipais, pelo Ministério Público e outros órgãos que venham a solicitar acesso. 

 

Já a gestão do Fundo de Recuperação, Manutenção e Preservação do Meio Ambiente (Proamb) de Campinas também se destaca devido ao fato de destinar recursos para a viabilização de projetos voltados para o desenvolvimento sustentável de Campinas.

Continue Lendo









<





Populares