Connect with us

Eventos

Campinas sedia etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica

Feira-robotica

Técnica, criatividade e muito empenho marcam a participação de alunos dos Ensinos Fundamental, Médio e Técnico na etapa regional da Olímpiada Brasileira de Robótica. O evento, que será realizado na Arena Raphael Di Santo, está marcado para começar às 9 horas deste domingo, 14/8, e será aberto ao público.

A primeira rodada está marcada para ocorrer por volta de 10h30. A etapa regional é de extrema importância para classificar as equipes para a competição estadual, marcada para 27 de agosto, em São Bernardo do Campo. O estado de São Paulo, por exemplo, tem 356 equipes participantes. Nesta etapa regional, cerca de 40 equipes devem participar.

Seviana Navarro, mantenedora dos Colégios Raphael Di Santo, considera a etapa regional um importante evento para estimular os estudantes a conhecerem mais sobre a tecnologia. Segundo ela, o fato de alunos de todas as escolas, públicas ou privadas, terem a possibilidade de participar é ainda mais gratificante. “A tecnologia faz parte do nosso sistema de ensino por ser extremamente necessária para a nossa realidade. Por isso, fazemos questão de contribuir com mais estudantes, oferecendo a Arena Raphael Di Santo para esse importante evento”, reforça.

Advertisement

A Olimpíada Brasileira de Robótica é um evento que acontece desde 1978, mas apenas em 2002 é que começou a receber mais apoio e atenção do Governo Federal e, consequentemente, tem sido mais divulgada. Para mais informações, basta acessar a página www.obr.org.br.

Serviço:

Campinas sedia etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica

Advertisement

Data: 14/08/22

Hora: das 9 às 18h30

Local: Arena Raphael Di Santo – Rua Francisco Xavier de Andrade Nogueira, 130

Advertisement

Entrada Gratuita

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare