Connect with us

Geral

Campinas sedia Encontro Internacional de Trompetistas a partir de 2ª

imagem 80

Campinas sedia o 11º Encontro Internacional de Trompetistas da Associação Brasileira de Trompetista (ABT), de 17 a 21 de junho, com a participação de trompetistas de ponta. As apresentações serão realizadas no Teatro Castro Mendes, Concha Acústica do Taquaral e no Instituto de Artes da Unicamp.

Com uma intensa programação artística e científica, o Encontro terá palestras, conferências, masterclasses, seções de bate-papo, concertos, jam sessions, mesas redondas, sempre com entrada gratuita ao público. 

A abertura acontece no dia 17, segunda, às 20h, no Teatro Castro Mendes, com concerto da Orquestra Sinfônica da Unicamp e solos de Marcos Motta, Thiago Araújo, Elieser Fernandes e Paulo Ronqui. 

Advertisement

Uma dica para o feriado do dia 20, quinta, a partir das 17h, é conferir as performances da Lyra Bragança e da Banda Sinfônica de Sumaré com os solistas Bruno Soares, Otávio Nestares e Paulo Viveiro.

A Sinfônica de Campinas participa do encerramento no dia 21, às 20h. O concerto, no Teatro Castro Mendes, reunirá os solistas Pancho Flores e Valentim Garvie.

Com o evento, a ABT espera traçar um panorama do repertório e da pedagogia do trompete na América do Sul na atualidade, documentar e difundir a ação pedagógica, histórica e performática do instrumento nessas regiões e consolidar a atuação dos instrumentistas sul americanos ao iniciar ações para a criação de uma associação sul americana de trompetistas.

Advertisement

A programação completa está no https://abt.art.br/programacao .

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare