Connect with us

Geral

Campinas sedia encontro de atletas paralímpicos neste sábado

imagem 96

Campinas vai receber, neste sábado, dia 13 de novembro, o Meeting Paralímpico Brasileiro, que reunirá nomes do esporte com projeção internacional e promessas de grande potencial. O evento, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer do Município, como também da Associação Paralímpica de Campinas (APC). 

 

As provas de atletismo serão disputadas na pista do Centro Esportivo de Alto Rendimento (CEAR), sendo que as de natação estão programadas para a piscina da Escola Preparatória de Cadetes do Exército(Espcex). As competições de atletismo vão ser a partir das 8h30 da manhã e se estenderão até as 18h. A natação tem horário diferente: abre às 10h e se encerra às 17h.

Advertisement

 

No estado de São Paulo, o Meeting Loterias Caixa, além de Campinas e Capital, abrangerá ainda as cidades de Araraquara e Sertãozinho. Com a possibilidade de contemplar paratletas de halterofilismo, a região nordeste desenvolve etapas em Aracaju, Recife, Natal e Fortaleza. Independentemente do local, os protocolos sanitários estabelecidos pelo CPB devem ser cumpridos rigorosamente.

 

Advertisement

Os Encontros Paraesportivos são uma atualização aos tradicionais Circuitos Regionais e Nacionais, realizados desde o ano de 2005. A organização do evento que abrange aproximadamente 100 paratletas, é uma forma de promover o envolvimento de todos e fechar a temporada da melhor forma possível, principalmente num período tão complicado por causa da Covid 19.

 

O secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, destaca a relevância do evento na cidade, que há alguns anos tem procurado contribuir, da melhor forma, para o fortalecimento de projetos voltados aos paradesportistas: “Campinas está no cenário nacional de competições de atletismo e natação paralímpicos. Tem a vocação de fomentar o paradesporto através do trabalho de excelência da APC e outras instituições, incentivadas pelo poder público municipal”, enfatizou.

Advertisement

 

Alan Fonteles, campeão paralímpico nos 200 metros (classe T62), em Londres 2012, presente em todas as Paralimpíadas desde 2008, estará na pista do CEAR para competir e revela o enorme significado do Meeting Loterias Caixa:”É uma oportunidade para todos os atletas conseguirem encerrar 2021 em competição e com marcas expressivas para o ranking nacional”, concluiu o velocista de 29 anos. Os irmãos Ketyla Teodoro, bronze nos 400m nos Jogos Parapan-Americanos e  Kesley Teodoro, nos 100m, também vão competir.

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare