Connect with us

Geral

Campinas recebe etapa do Festival Gastronômico Sabor de SP nesta 4ª

Publicado

em

Campinas recebe na tarde desta quarta-feira, 6 de junho, o Festival Gastronômico Sabor de SP. Realizado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e Revista Prazeres da Mesa, o evento tem como objetivo selecionar e valorizar as receitas culinárias mais emblemáticas das macrorregiões do Estado. A etapa na cidade acontece no Senac Campinas e terá a disputa de dez estabelecimentos da região previamente escolhidos por especialistas. Além de um júri selecionado, todos os pratos (em pequenas porções) poderão ser degustados pelo público ao valor único de R$ 10,00 por pessoa.

 

 

Com o tema “Sabores da Culinária Caipira, Serrana e Caiçara”, os visitantes do evento poderão participar de uma aula de cozinha gratuita, que será realizada pela chef madrinha do evento – Ale Divani, das 15h às 16h30. As degustações dos pratos concorrentes (salgados e doces) serão das 17h às 19h. Limitado a participação de 300 pessoas, o ingresso único para as degustações das receitas começa a ser vendido às 14h. O anúncio dos ganhadores será às 20h. O evento tem o apoio da prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.

 

 

Os pratos serão avaliados pelo júri e pelo público pagante que escolherão os três vencedores da etapa de Campinas. O trio estará apto a participar da 10ª e última etapa, que acontece em novembro na cidade de São Paulo. Esta etapa de encerramento não terá caráter de Festival e sim de exposição e venda dos pratos vencedores.

 

O festival percorrerá nove regiões diferentes para a seleção das receitas e os melhores quitutes farão parte do Guia de Turismo Gastronômico oficial da Secretaria de Turismo do Estado. Pelo regulamento, as receitas devem conter ingredientes típicos da região e produzidos pela agropecuária local. No total, a competição terá etapas em Taubaté, Presidente Prudente, Santos, São José do Rio Preto, Campinas, Bauru, Franca, Sorocaba e São Carlos.

 

 

As receitas da Etapa Campinas

 

 

Receita: Hamburguer de Carneiro de Santana

 

Estabelecimento: Villa DonnAnna

 

Cidade: Analândia

 

 

Receita: Linguiça Caipira com Panceta

 

Estabelecimento: Empório do Chicó

 

Cidade: Piracicaba

 

 

Receita: Berinjela da Vó Inês

 

Estabelecimento: Cantina e Ristorante Famiglia Schiavo

 

Cidade: Serra Negra

 

 

 

Receita: Brotas

 

Estabelecimento: Alex Silva Lanches

 

Cidade: Brotas

 

 

 

Receita: Angu com Cordeiro Bebo

 

Estabelecimento: Quintal do Gui Cozinha Artesanal

 

Cidade: Atibaia

 

 

Receita: Live Sirio

 

Estabelecimento: L’Arabesque

 

Cidade: Campinas

 

 

Receita: Psicodélico

 

Estabelecimento: Choperia Giovannetti

 

Cidade: Campinas

 

 

Receita: Pira Burguer

 

Estabelecimento: Caipira Gastronomia

 

Cidade: Piracicaba

 

 

Receita: Compota de Jaracatiá

 

Estabelecimento: Jaracatiá Doce e Arte

 

Cidade: São Pedro

 

 

Receita: Torta Baronesa do Café

 

Estabelecimento: Sweet Café

 

Cidade: Espírito Santo do Pinhal

 

 

 

 

Serviço

 

Dia: 6 de junho de 2018

 

Horários:

 

14h – Início das vendas do ingresso único (R$ 10,00) para degustações

 

15h às 16h30 – Aula gratuita com a chef Ale Divani

 

17h às 19h – Degustações dos 10 pratos classificados

 

20h – Anúncio dos três melhores

 

Local: Senac Campinas (Rua Sacramento, 490 – Centro – Campinas (SP)

 

 

Geral

Campinas tem 84,51% dos leitos de UTI-Covid ocupados nesta quarta, 20

Publicado

em

Por

Campinas conta nesta quarta-feira, 20/01, com 239 leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19 nas redes pública e particular. Deste total, 202 estão ocupados, o que corresponde a 84,51%. Há 37 leitos livres somando as redes pública e particular.

Os leitos estão divididos da seguinte forma:

SUS Municipal: 90 leitos, dos quais 85 estão ocupados, o que equivale a 94,44%. Há 5 leitos livres.
Os quatro novos leitos foram abertos no Hospital Mário Gatti.

SUS Estadual: 17 leitos, dos quais 16 estão ocupados, o que corresponde a 94,12%. Há 1 leito livre.

Particular: 132 leitos, dos quais 101 estão ocupados, o que equivale a 76,52%. Há 31 leitos livres.

Continue Lendo

Geral

Secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas reúne equipe de gestores

Publicado

em

Por

A secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira, reuniu na tarde desta quarta-feira, 20 de janeiro, a equipe de gestores (diretores, coordenadores e chefes de setor) da Pasta. O objetivo do encontro foi informar as novas diretrizes, desafios e projetos que serão desenvolvidos na área.

Após contar um pouco sobre sua trajetória na Prefeitura de Campinas, Eliane Jocelaine explicou aos presentes a importância da mudança do nome da Secretaria. “Não é apenas uma mudança administrativa, mas sim de conceito, de filosofia; é uma nova política de gestão de pessoas. Este é o primeiro passo, mas a verdadeira reestruturação vai ser construída com vocês”, disse.

Outra mudança da Secretaria foi a inclusão de um novo departamento, o de Apoio à Gestão de Projetos Integrados. O DAGPI tem como missão realizar programas e projetos que envolvem as diretrizes de gestão de pessoas, com foco nas políticas afirmativas de direitos humanos e na política de paz. O departamento também será responsável pela Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), que cuida dos projetos de formação, treinamento e capacitação dos servidores municipais.

“Essa Secretaria é a força motriz da Administração Pública, porque o que faz com que as políticas públicas aconteçam são as pessoas, suas experiências, seu conhecimento, e nisso reside a atuação desta Secretaria, garantir a existência de pessoas para a atuação do Estado e atuar para a qualificação dessas pessoas para a eficiência dos serviços públicos. Além disso, nossa Secretaria é muito rica pela diversidade de conhecimento e experiências. Temos que ter um olhar com um foco maior em Direitos Humanos para a Prefeitura como um todo e por isso trouxemos este novo departamento, que vai agregar forças aos que a Pasta já possui”, explicou a secretária.

Eliane Jocelaine também falou das três ações que a Secretaria vai desenvolver no âmbito do plano dos 100 primeiros dias do governo municipal, e que estão dentro das atribuições da Secretaria . “Neste momento, elencamos três projetos, que eu julgo serem essenciais para a Secretaria e para a Prefeitura como um todo”.

O primeiro é a ampliação da licença paternidade de 5 para 20 dias. O segundo é uma capacitação em cuidados com animais para pessoas em situação de rua, que será feita em parceria com a Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Secretaria de Assistência Social, Pessoas com Deficiência e Direitos Humanos. E o terceiro, a criação de um grupo de trabalho para debater medidas que estimulem a participação de negros, mulheres e pessoas com deficiência em cargos de liderança e gestão na Prefeitura.

Continue Lendo

Geral

Prefeitura inicia amanhã (21/01) vacinação dos profissionais de saúde

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Campinas inicia nesta quinta-feira (21/01), às 10h, na sede administrativa da Rede Mário Gatti, a vacinação dos profissionais de saúde municipais que estão na linha de frente no combate à Covid-19.



Cerca de 24.900 doses da Coronavac chegam a Campinas, vindas do Instituto Butantan, em São Paulo, ainda na noite desta quarta-feira. O local onde as doses ficarão armazenadas será mantido em sigilo por questões de segurança.



As doses serão acondicionadas tecnicamente e disponibilizadas para as unidades públicas e privadas já a partir desta quinta-feira.



“Haverá controle por meio de nome, CPF, número de matrícula, função, local de trabalho e assinatura, além do endosso do responsável pela instituição”, disse o secretário municipal de Saúde, Lair Zambon.


O prefeito de Campinas, Dário Saadi, afirmou que é um momento histórico para Campinas e um motivo de esperança para controlar a pandemia.

Continue Lendo









<





Populares