Connect with us

Geral

Campinas recebe Congresso Sul-Americano de Circo, de 10 a 12 de dezembro

imagem 200

Quem não dá um salto na imaginação nas narrativas curtas e envolventes do universo circense? A técnica impecável, a linguagem da simplicidade e a irreverência a uma das mais importantes expressões populares poderão ser conferidas no 2º Congresso Sul-Americano de Circo, que será realizado em Campinas, no Reder Circus, de 10 a 12 de dezembro. A abertura terá a presença de Dedé Santana, representando todos os palhaços da história circense em homenagem ao dia 10 de dezembro, o “Dia do Palhaço”. O evento tem apoio da Prefeitura de Campinas.

 

 

Advertisement

O congresso reunirá mais de 150 representantes do Brasil, Chile, Bolívia, Argentina, Venezuela, México, Uruguai, que trocarão experiências sobre a profissão, e apresentar propostas para o reconhecimento do Circo como Patrimônio Imaterial Cultural do Brasil e na Unesco. O evento é direcionado apenas para as pessoas que trabalham no segmento circense.

 

 

Advertisement

Os painéis, que serão realizados das 9h às 17h, visam discutir direitos e deveres dos representantes e contarão com mestres especialistas na mediação das mesas. No período da noite, convidados da organização do Congresso terão acesso a uma programação artística especial. Entre as atrações marcam presença o espetáculo do Reder Circus, os anfitriões do evento, representado por Frederico Reder, além de outros pocket shows com artistas convidados. 

 

 

Advertisement

Gente de circo

 

 

Advertisement

Personalidades e grandes nomes que marcaram a arte circense serão homenageados do 2º Congresso Sul-Americano de Circo, como Domingos Montagner, Toninho Stankowich, Orlando Orfei, Carola Garcia, Amélia Stevanovich, e Zanquetine, entre outras personalidades do circo brasileiro.

 

No hall do congresso, expositores e fornecedores estarão com seus produtos voltados ao segmento circense, incluindo várias opções de livros sobre o tema.

Advertisement

 

No último dia de evento será entregue um documento oficial com o resultado de todos os temas debatidos para os representantes do poder público das esferas municipal, estadual e federal.

 

Advertisement

Segundo os representantes da organização do evento, “o circo sul-americano reúne mais de 3 mil coletivos entre pequenos, médios e grandes”. “Somos a maior casa de espetáculo itinerante do continente, recebendo em suas lonas um público anual de mais de 5 milhões de espectadores. Nesta cadeia produtiva empregamos mais de 50 mil pessoas, entre artistas, técnicos, e outros colaboradores, que produzem e atraem para as cidades visitadas um forte potencial turístico e econômico”, elecam os organizadores.

 

 

Advertisement

Serviço:

 

2º Congresso Sul-Americano de Circo 2019

Advertisement

 

Data: 10, 11 e 12 de dezembro 

Endereço: Reder Circus (Parque Dom Pedro Shopping, à Av. Guilherme Campos, nº 500, no Jardim Santa Genebra, Campinas)

Advertisement

Horários: painéis, das 9h às 17h; programação artística para convidados do evento, às 20h30

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare