Campinas realiza 3º Feirão de Emprego de 2026 com mais de 1 mil vagas

 A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, realiza nesta sexta-feira, 27 de fevereiro, a 3ª edição do Feirão de Emprego e Oportunidades de 2026. O evento será realizado das 9h às 16h, no Clube Bonfim Recreativo e Social, localizado na rua Bento da Silva Leite, 330, no Jardim Chapadão, com a oferta de mais de 1 mil vagas em diversos setores.
 

Aberto a moradores de Campinas e da região, o feirão contará com a participação de 15 empresas, que estarão no local promovendo processos seletivos e entrevistas presenciais. Antes do atendimento com os recrutadores, os candidatos passam por triagem realizada pela equipe do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT), responsável por direcionar os trabalhadores de acordo com o perfil profissional e os requisitos de cada vaga.
 

Além das oportunidades de emprego, o evento também oferecerá atendimentos da Casa do Empreendedor, com orientações ao Microempreendedor Individual (MEI), serviços do Sebrae e atendimento do Banco do Povo, ampliando o acesso a políticas públicas de geração de renda e incentivo ao empreendedorismo.
 

Empresas participantes
 

Aroeira
Atacadão
Comunidade Santa Rita
Dalben
Delphos
Diamante Tintas
Esplane
Goodbom
GPS
Grupo IMC
Oxxo
Pague Menos
RD Saúde
Sigma Port
WCA
 

Cargos e salários
 

Entre as vagas ofertadas, o maior número de oportunidades é para o cargo de Auxiliar Operacional de Logística, com 130 postos disponibilizados pela rede RD Saúde. A função exige ensino fundamental completo, oferece salário de R$ 2.265,48 e envolve atividades de movimentação de materiais em centro de distribuição.
 

A maior remuneração do feirão é para o cargo de Supervisor de Logística, também da RD Saúde, com salário de R$ 5.809,00. Para a função, é exigido ensino superior completo em Logística ou Administração, além de experiência em gestão de pessoas e processos.
 

Perfil das vagas
 

As oportunidades abrangem diferentes níveis de escolaridade e áreas profissionais. Todas as vagas disponíveis podem ser consultadas no sistema do CPAT, no site cpat.campinas.sp.gov.br, onde os trabalhadores podem verificar quais se adequam ao seu perfil.
 

Como participar
 

Os interessados devem comparecer ao local do evento com documento oficial com foto, currículo impresso, carteira de trabalho (física ou digital) e carta de encaminhamento, para quem realizou cadastro antecipado.
 

Cadastro e consulta antecipada
 

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda recomenda que os candidatos realizem o cadastramento prévio no sistema do CPAT, o que facilita o atendimento e amplia as chances de encaminhamento para entrevistas durante o feirão.
 

O cadastro pode ser feito de forma presencial ou digital:
 

Unidade CPAT Centro

Postos Agiliza Campo Grande e Agiliza Ouro Verde

Portal Emprega Brasil

Aplicativo Carteira de Trabalho Digital
 

Funcionamento das unidades
 

Em razão do deslocamento das equipes para o feirão, o CPAT Centro e os postos Agiliza Campo Grande e Agiliza Ouro Verde não funcionarão no dia do evento.
 

 

Exit mobile version