Connect with us

Geral

Campinas promove Dia D com a meta de vacinar 25,6 mil pessoas

imagem 7

A Secretaria de Saúde realiza na próxima sexta-feira, 4 de junho, o segundo Dia D de vacinação contra a Covid-19. Serão 62 centros de saúde abertos das 9h às 17h para vacinar as pessoas dos grupos prioritários agendadas pelo site vacina.campinas.sp.gov.br
A expectativa é vacinar 25.682 pessoas, sendo 20.832 nos centros de saúde e 4.850 nos cinco centros de imunização. “Nós tivemos uma experiência muito boa no primeiro Dia D que realizamos. Por isso, vamos aproveitar a sexta-feira, emenda do feriado, para novamente abrir os centros de saúde e oferecer mais vagas para a vacinação contra a Covid-19″, disse a diretora de Saúde, Deise Hadich.
Cerca de 1,2 mil profissionais vão atuar neste Dia D, nos centros de saúde. Serão vacinadas todas as categorias com agendamento aberto, exceto grávidas e puérperas. Não há mais disponibilidade de vagas para o Dia D, mas há agendamento para outras datas.
A ação é muito importante para que Campinas amplie cada vez mais o número de vacinados”, afirmou o prefeito Dário Saadi.
Os centros de saúde farão exclusivamente a vacinação. Os demais atendimentos de rotina não acontecerão nesta data. “Já era ponto facultativo e seria um dia em que mas unidades estariam fechadas. Por isso, nossas equipes se organizaram para que pudéssemos fazer mais um Dia D”, explicou a diretora Deise Hadich.
O primeiro Dia D aconteceu em 22 de maio, um sábado, e vacinou 23.612 pessoas, um recorde para um único dia na cidade.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare