Connect with us

Geral

Campinas participa de programa da Comunitas em gestão de pessoas

imagem 224

Campinas está participando do Programa Transformação da Gestão de Pessoas no Serviço Público. O desafio escolhido pela cidade é criar um Laboratório de Inovação em Gestão de Pessoas para que os servidores – a princípio os que estão lotados na Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas – possam realizar seus processos com metodologias mais inovadoras. 

 

Além de Campinas, participam do projeto Pelotas, Fortaleza, Niterói, Maceió e Ribeirão Preto. 

Advertisement

 

“Agradeço e reforço a importância que Campinas dá às parcerias com a Comunitas. Nesses anos, temos excelentes resultados em várias frentes”, disse o prefeito Dário Saadi. “Inovar na área de gestão de pessoas é essencial. Esperamos ter processos menos burocráticos, o que vai melhorar a gestão e o atendimento à população”, completou. 

 

Advertisement

O objetivo da reunião foi apresentar aos gestores o andamento dos projetos e validar os desafios escolhidos. Além do prefeito de Campinas, a reunião contou com a participação do vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista; e da prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas. Equipes dos dois municípios também apresentaram seus projetos.  

 

Programa Transformação

Advertisement

 

O Programa de Transformação da Gestão de Pessoas da Comunitas visa desenvolver soluções inovadoras para desafios de gestão de pessoas em governos municipais. A duração do programa é de 8 meses. 

 

Advertisement

A iniciativa vai permitir a capacitação, análise dos desafios, desenho de soluções e o desenvolvimento de projetos-piloto do setor. 

 

Comunitas

Advertisement

 

A Comunitas é uma organização da sociedade civil especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis entre os setores público e privado, gerando maior impacto do investimento social, com foco na melhoria dos serviços públicos e, consequentemente, da vida da população. 

 

Advertisement

As ações da Comunitas são baseadas em seis pilares: conectar, inspirar, pensar, formar, fazer e inovar.

 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare