Connect with us

Geral

Campinas participa de comitê de governos para diversidade biológica

imagem 37

O secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) de Campinas, Rogério Menezes, e a diretora do Departamento do Verde e do Desenvolvimento Sustentável, Ângela Guirao, participaram na última sexta-feira, 4 de junho, como representantes do prefeito Dário Saadi, da primeira reunião (virtual) do Comitê Consultivo sobre Governos Locais e Biodiversidade da Convenção das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica.

 

Campinas integra o Comitê Consultivo de Governos Subnacionais para a Biodiversidade que tem como meta fortalecer as mensagens e recomendações das autoridades subnacionais e locais no contexto da Convenção da Diversidade Biológica (CDB). 

Advertisement

 

Os objetivos do Comitê Consultivo são demonstrar liderança local e mobilizar outros governos locais para fomentar o debate sobre natureza e biodiversidade nas cidades, governos locais e para as autoridades locais ao redor do mundo. 

 

Advertisement

Outra atribuição dos membros do Comitê é agenciar os governos locais e servir como mecanismo de conexão entre a CBD e a comunidade de governos locais que lideram esta temática.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare