Connect with us

Geral

Campinas participa da “Jornada Reforma Administrativa e Gestão de Pessoas”

imagem 164

Campinas é uma das 12 cidades selecionadas para a “Jornada Reforma Administrativa e Gestão de Pessoas” que tem início no próximo dia 26 de fevereiro. A iniciativa visa apoiar governos municipais nos processos de reformas administrativas e de melhoria de gestão de pessoas. O objetivo é alcançar uma gestão mais eficiente e maior qualidade na prestação de serviços.
A seleção do município ocorreu após participação de processo seletivo, com outras 60 cidades, realizado pela Comunitas – organização social que atua na melhoria da gestão pública brasileira. Para a seleção, foram considerados critérios como pluralidade de perfis da liderança e dos municípios, engajamento do prefeito, capacidade técnica interna e relacionamento com o poder legislativo local.
A expectativa é que cada equipe de governo finalize a jornada com um projeto voltado a modernização da gestão de pessoas por meio de reformas estruturantes.
Os municípios selecionados receberão, gratuitamente, transferência de conhecimento – por meio de conteúdos teóricos, vivências, imersões e mentorias coletivas e individuais, a partir dos aprendizados das experiências implementadas em dois estados – Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
Participação de Campinas
De acordo com a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira, o objetivo dessa parceria com a Comunitas, a partir da Jornada, é oferecer aos gestores públicos municipais capacidade de avançar, de forma mais eficiente, no investimento em ações na área de Gestão de Pessoas. “Acredito que esse é um caminho estratégico para a superação dos problemas e desafios que encontramos no cotidiano da Administração Pública, que precisa estar preparada para mudanças estruturais e não apenas pontuais”, ressaltou.
Também a perspectiva de aquisição de novas compreensões sobre a cultura e o clima organizacional abrirá garantias para maior qualidade no ambiente de trabalho e no desenvolvimento de pessoas, sobretudo a partir da aquisição de novas competências – conhecimentos, habilidades e atitudes – como condição essencial para um serviço público de qualidade.
A Prefeitura de Campinas participará da Jornada com representação das Secretarias Municipais de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Finanças e Justiça.
Sobre a Jornada
A Jornada Reforma Administrativa e Gestão de Pessoas, que terá início no próximo dia 26, é uma iniciativa liderada pela Comunitas, organização da sociedade civil que fomenta e fortalece um pacto coletivo entre setores para o desenvolvimento sustentável do Brasil.
A ação tem parceria da Aliança para Lideranças de Impacto no Setor Público, uma coalizão formada pela Fundação Lemann, o Instituto Humanize, a Fundação Brava e o Instituto República.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare