Connect with us

Geral

Campinas não tem registro de óbitos por covid nas últimas 24 horas

imagem 210

Nas últimas 24 horas, Campinas não teve registro de nenhum óbito por covid-19. A informação foi divulgada, nesta sexta-feira, 22 de outubro, pela Secretaria de Saúde, no Boletim Epidemiológico, que traz dados sobre a pandemia. A última divulgação sem óbitos foi em 17 de dezembro de 2020.

 

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Andrea von Zuben, também comemorou a notícia e contextualizou como o município chegou a este número. “É um grande avanço, fruto de todas as medidas que foram adotadas pela cidade, como obrigatoriedade do uso de máscara, distanciamento e higienização das mãos”. 

Advertisement

 

Além das medidas não farmacológicas, outro fator que contribui muito para queda no número de internações e de óbitos é o avanço da vacinação. Hoje, 84% da população já tomou a primeira dose da vacina. 

 

Advertisement

“O fato de hoje não haver óbitos em uma cidade de mais de 1,2 milhão de habitantes é fruto de muito trabalho. Não diria que é uma sensação de vitória, por respeito aos familiares que tiveram perdas, e sim uma sensação de alívio de estamos vencendo a maior tragédia nos últimos 100 anos”, disse o secretário de Saúde, Lair Zambon.

 

Outro fator que, segundo a diretora do Devisa, também contribui para o cenário atual de Campinas, é o trabalho do Comitê da Covid-19, formado por várias secretarias e que definiram todas as medidas adotadas no combate à pandemia. 

Advertisement

 

Dados da vacinação na cidade

 

Advertisement

Em Campinas, já foram aplicadas 1.801.699 doses de vacina contra a covid-19 em Campinas, sendo 941.670 de primeira dose, 800.811 de segunda dose e dose única e 59.218 de dose adicional.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare